Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/9/2011= - Jundiaí - SP

GM marca presença em evento cívico do Novo Horizonte




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Antecipando as comemorações ao Dia da Pátria, neste 7 de Setembro, a Guarda Municipal de Jundiaí, representada por seu comandante Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), prestigiou o 2º Desfile da Independência. O evento é uma iniciativa do Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho (uma das unidades da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, a Faacg) e tem Patrícia Razza como diretora administrativa e educacional e Márcia Pardini como coordenadora do Núcleo, Márcia Pardini. O desfile foi realizado no bairro durante a manhã desta terça-feira (6), com centenas de crianças que manifestavam grande expectativa para o momento.

Equipes do Canil, Divisão Florestal e Programa Guarda Comunitário – Anjos da Guarda também compareceram ao desfile, realizado ao longo da Estrada Municipal do Varjão, prestigiado por muitas pessoas. A proposta tem por objetivo difundir os princípios de cidadania, reforçar os direitos e deveres de cada um em sua comunidade e visar o bem-estar. O comandante Jacó destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Corporação com o bairro.

 

“A presença é diária por meio do patrulhamento, atendendo e orientando o morador visando combater a violência e a criminalidade. A iniciativa de realizar um evento como este, contando com a parceria das demais instituições, é muito importante e necessária para que as crianças possam celebrar uma data tão significativa, principalmente por se tratar de um dos bairros mais afastados do centro, o que não impede de participar, comemorar e promover a formação desses futuros cidadãos.”

Também estiveram presentes: a delegada do 5º Distrito Policial, Maristela de Lima Antonio, representando o delegado seccional Ítalo Miranda Junior; o tenente Carlos Alberto Tibaldi, representando o comandante do 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) Barão de Jundiahy, tenente-coronel Flávio Alvarenga Filho; o comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Eduardo Luiz Tavares; Dirceu Cardoso e José Bessa, respectivamente presidentes do Conselho de Segurança (Conseg) Japi Jundiaí e Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.