Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

20/11/2019 - Jundiaí - SP

GMJ 70 anos: Prefeitura inaugura centro de treinamento de tiro da instituição




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Momento histórico: na semana em que a instituição completa 70 anos de existência (24 de novembro), a Prefeitura de Jundiaí entrega um completo estande de tiro para a capacitação e o aperfeiçoamento dos agentes de segurança pública que intensificam a atuação nas ruas visando o combate à violência e criminalidade.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 19, no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Geresol, quando o prefeito Luiz Fernando Machado descerrou a placa de inauguração do Centro de Treinamento Tático, na presença do deputado federal Miguel Haddad; o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, o vereador Faouaz Taha e demais parlamentares; o inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da Guarda Municipal, e o sub Sandro Vilas Boas; o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e gestores municipais; autoridades; representantes das forças de segurança pública da região, empresários e convidados.

“Com o início deste governo em 2017, a direção tem sido para a integração das forças de segurança pública, visando o melhor para a comunidade, a preservação da ordem pública; independente das cores de farda, a população acima de tudo. Neste sentido, avanços em ações pontuais e reconhecidamente com resultados muito positivos: no videomonitoramento, o sistema Detecta da Polícia Militar e o Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal, fortalecem a parceria com o trabalho realizado na Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras da Guarda Municipal.

Até o final deste ano entregaremos um grande pacote de recursos para a instituição: melhor estrutura e qualificação profissional para enfrentar os desafios. O nosso respeito às famílias da segurança municipal: homens e mulheres da Guarda Municipal que absorvem a absoluta responsabilidade de cuidar das demais famílias, a população jundiaiense. O esforço físico de cada um para a concretização desta obra: enquanto descansavam, carregavam pedras. Ações que buscam minimizar os efeitos da insegurança. Investimentos contribuem para que a estrutura da cidade como um todo tenha a segurança garantida”, destacou o prefeito Luiz Fernando.

O deputado Miguel Haddad reforçou a importância e necessidade de se fortalecer o compromisso com a segurança pública: “o aperfeiçoamento profissional é fundamental.” Para o presidente da Câmara Municipal, “o novo espaço contribui para uma cidade cada vez melhor e mais segura: quem ganha é a população.”

O gestor de Segurança Municipal considera a inauguração mais uma importante conquista da atual Administração: “Tudo que é necessário para que tenhamos a capacitação ampliada. Este é o primeiro Centro de Treinamento da região construído exclusivamente por guardas municipais. Trabalho coeso, fazendo a diferença, cumprindo as determinações do prefeito: ampliar a capacitação profissional e a integração. O apoio da Prefeitura de Jundiaí – por meio da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos e seu gestor Adilson Rosa – e a iniciativa privada foram fundamentais ao êxito da proposta.”

Para o comandante Moreno, a obra representa o presente aos 70 anos da instituição.“O sonho de muitas gerações que já passaram pela GMJ; com a participação plena e voluntária do nosso efetivo, destacando-se a coordenação do subinspetor Carobelli.”

Finalizando o evento, foi entregue o Diploma do Mérito Amigo da Guarda Municipal – em consonância com a Lei Municipal 8.783, de 17 de maio de 2017, àqueles que se destacaram pelos relevantes serviços prestados em prol da instituição.

A obra

* 20 meses de muito trabalho, com 200 guardas municipais se revezando entre as escalas de serviço e trabalho voluntário nas horas de folga para a concretização do Centro

*um espaço que atende os padrões das regras de segurança definidos pelos órgãos federais de fiscalização (Exército e Polícia Federal); estaduais (Corpo de Bombeiros e Polícia Civil); e municipal, por meio da UGISP – responsável pela doação da área de 12 mil metros quadrados

*possui aproximadamente 720 metros quadrados de área, sendo 27 metros de área livre; 10 boxes para o exercício de tiro, com dimensões de nível internacional, possibilitando dessa forma a aplicação de laudos de tiro para armas longas e curtas, atendendo as necessidades de todos os órgãos para sua habilitação

*em breve, centenas de mudas de árvores diversas serão plantadas no local.

Após a inauguração do estande, foi realizado o Torneio de Tiro, com a participação de 10 instituições representativas da região, totalizando 120 agentes em certame.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.