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7/11/2018 - Jundiaí - SP

GMJ: inscrições para o concurso público terminam no próximo dia 12




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), encerra no próximo dia 12 (segunda-feira), as inscrições para o concurso público de ingresso à Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ). A Imprensa Oficial publicou no dia 10 de outubro – páginas 10 a 20 – o Edital nº 266 de 9 de outubro de 2018, para a realização do Concurso Público que visa o provimento de cargos.

As inscrições ficarão abertas exclusivamente via Internet – www.ibamsp-concursos.org.br – até a 23h59 min do dia 12 de novembro de 2018. O período de inscrição poderá ser prorrogado por necessidade de ordem técnica e/ou operacional, a critério da Comissão do Concurso e do IBAM.

O Concurso Público destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas na Corporação, sob Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais – Lei Complementar nº 499 de 22 de dezembro de 2010. Cabe ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, a realização do certame nas 1ª e 2ª etapas (prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório; prova de aptidão física de caráter obrigatório) com a supervisão da Comissão Especial do Concurso e a execução das 3ª e 4ª etapas (avaliação psicológica e exame médico de caráter eliminatório; curso de formação profissional de caráter classificatório e eliminatório) sob a responsabilidade da Prefeitura de Jundiaí.

Serão disponibilizadas 10 vagas – para masculino e feminino -, com carga horária semanal de trabalho de 40 horas em escala de revezamento. Todos os candidatos participarão em igualdade de condições quanto ao conteúdo de avaliação, nos termos do Artigo 2º da Lei Municipal nº 5.745, de 14 de fevereiro de 2002. Aos candidatos afrodescendentes fica assegurada a reserva de vagas na proporção de 20% das vagas oferecidas. Para concorrer a estas vagas, os candidatos deverão especificar no formulário de inscrição a sua opção. Aos candidatos com deficiência, a reserva de vaga corresponde a 5% das vagas oferecidas, e das que venham a ser criadas durante o prazo de validade do Concurso.

Para se inscrever, dentre os procedimentos elencados no Edital, é preciso:

– ter no mínimo 18 anos de idade completos até a data da posse e no máximo 35 anos de idade até o dia do término das inscrições no Concurso Público, nos termos da Lei Municipal nº 9.004 de 18 de julho de 2018;

– Ensino Médio Completo;

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias ‘A’ e ‘ B’;

– ter estatura mínima descalço e descoberto de 1,65 m para masculino, e 1,60 m para feminino, nos termos da Lei Municipal nº 9.004 de 18 de julho de 2018;

– ser brasileiro nato ou naturalizado ou português em condições de igualdade de direito com os brasileiros; em caso de nacionalidade portuguesa, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do Artigo 12, parágrafo 1º da Constituição Federal;

– se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;

– estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;

– não registrar antecedentes criminais, impeditivos do exercício da função pública, no pleno gozo de direitos civis e políticos;

– comprovar escolaridade/pré-requisitos exigidos para o cargo.

Provas
A aplicação das provas objetivas (1ª etapa) está prevista para o dia 9 de dezembro de 2018, e terá a duração de três horas; no conteúdo das provas, com questões de múltipla escolha (quatro opções): Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos (atualidades); Legislação Geral; e Legislação Municipal.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados por meio de Edital de Convocação para as provas, a ser publicado a partir de 30 de novembro de 2018 na Imprensa Oficial do Município, no site do IBAM, e da Prefeitura de Jundiaí. Também por meio de informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail. Para tanto é fundamental que o endereço eletrônico constante no Formulário de inscrição tenha sido preenchido de maneira completa e correta.

Dessa forma, o candidato receberá as informações sobre a aplicação das provas, por e-mail, no endereço eletrônico informado no ato da inscrição, sendo de sua exclusiva responsabilidade a manutenção/atualização de seu correio eletrônico: não serão encaminhados informativos a candidatos cujo endereço eletrônico informado no Formulário esteja incompleto ou incorreto.



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