Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

21/9/2020 - Jundiaí - SP

GMJ monitora Serra do Japi para evitar aglomerações




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) intensificou a fiscalização nas entradas de cachoeiras na Serra do Japi, com o objetivo de impedir aglomerações e a disseminação do coronavírus, além de proteger a área de preservação ambiental do risco de queimadas.

O trabalho da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí é permanente e, em razão da pandemia, agora também busca assegurar o cumprimento das regras expostas em decreto sobre circulação pública.

Segundo o subinspetor da GMJ Darlei Antonio, responsável pela Divisão Florestal, a mata, as trilhas e as cachoeiras estão fechadas para visitação. “O impacto das visitas à Serra é muito grande, para a vegetação e para os animais. Além de proporcionar aglomeração, que precisamos coibir, os visitantes muitas vezes deixam lixo e restos de comida nas trilhas, que são comidos e fazem mal à fauna local”, explica.

O regramento à permanência de pessoas na Serra do Japi consta na Lei Municipal Complementar 417, de 2004, que trata da proteção do território, e o decreto 20.876, de 2007. É proibida a entrada de indivíduos na Reserva Biológica sem autorização e acompanhamento de pessoas autorizadas para as finalidades de pesquisa científica e educação ambiental monitorada.

Neste momento de pandemia, o local é ainda muito procurado por visitantes, corredores e ciclistas até de outras cidades. “A Guarda Municipal mantém monitoramento constante na Serra, mas contamos com a conscientização da população”, reforça o subinspetor.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou pelo app da prefeitura de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.