Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

12/9/2019 - Jundiaí - SP

Grafite ilustra ambiente interno do Velório Adamastor Fernandes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Crianças, corações, música, elementos da natureza e cor, muita cor. Assim é composto o painel de grafite criado pelo artista plástico Jensen Silva, do Coletivo The King´s, para melhorar a ambiência de um espaço do Velório Municipal Adamastor Fernandes e, com isso, trazer mais leveza ao local onde são guardados os carros oficiais do Serviço Funerário Municipal (SFM).

A ideia do painel surgiu há alguns meses, a partir de conversas entre servidores municipais e o setor de Recursos Humanos da FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social), responsável pela administração do SFM.

“No nosso dia-a-dia, convivemos rotineiramente com assuntos relacionados à morte e respeitamos muito o sofrimento de quem perdeu um ente querido. Pensamos, então, em proporcionar ao nosso funcionário um tom mais ameno ao local e escolhemos a garagem das viaturas, que é um espaço de circulação exclusiva dos servidores, para fazer uma pintura que pudesse contribuir para suavizar o ambiente”, justificou Eduardo Mariano de Toledo, do setor de Recursos Humanos da FUMAS. “Quando o Jensen soube que a iniciativa estava focada em proporcionar maior bem-estar às pessoas que trabalham no Velório, abraçou a ideia e realizou o trabalho de forma voluntária, encaixando em seus horários livres”, explicou.

Acostumado à arte de rua e autor de vários painéis de grafite presentes em terminais rodoviários da cidade, Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal de ensino, Jensen Silva contou que buscou orientação de dois amigos psicólogos para criar o tema do painel. “Como o ambiente já traz por si só essa carga mais sóbria, mais triste, eles me orientaram a fazer uma explosão de cores alegres. Por isso, criei este painel com a parte inferior como se fosse um papel de parede e, na parte de cima, essa parede sendo rasgada, com figuras alegres representando a vida lá fora, como os filhos, a natureza e tantas coisas que trazem sentido à nossa vida”, explicou.

Adamastor, o bem-te-vi

O agente funerário Edson José Cauduro foi quem deu a ideia de pintar um bem-te-vi na parede, simbolizando o pássaro que ele e os demais colegas resgataram e cuidaram desde que era um filhote. “Demos o nome de Adamastor a ele, que continua nos visitando todos os dias pela manhã”, orgulha-se. Outro agente funerário que também elogiou o trabalho do artista foi Claudio de Araújo Silva. “Eu já conhecia o trabalho que o Jensen fez em uma escola e fiquei muito empolgado quando soube que a gente também ganharia um painel dele. Deixou o ambiente muito mais agradável pra gente trabalhar e fez uma grande diferença pra gente!”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.