Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

11/10/2017 - Jundiaí - SP

Grupo Artesãs da Rami tem vagas para oficinas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As terapias ocupacionais são atividades que auxiliam na melhora da qualidade de vida da população. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rami, o Grupo Artesãs da Rami realiza encontros todas as terças-feiras para troca de experiências em artesanato. Sem limite de vagas, a meta das artesãs é, além de promover a terapia ocupacional em grupo, produzir artigos para a realização de um bazar de Natal.

Artigos em crochê, artesanato em papelão, pintura em tecido, tricô entre outras modalidades de artesanato são realizadas no grupo em que Marinês Roveri, 69 anos, participa. “Aqui, cada uma ensina a técnica que sabe e aprende outra. Para participar, basta comparecer na UBS Rami, às terças-feiras, das 14h às 16h. Conversamos, trocamos informações, aprendemos e deixamos a nossa mente ativa”, comenta a mulher, que em dezembro completará 70 anos.

Estreante no grupo de terapia, Abigail da Silva Vieira, 72 anos, quer aprender um pouco de tudo. “Já faço artesanato em madeira, e gosto muito. Participar do grupo da UBS é importante. É terapia. O dia passa que a gente nem percebe”, detalha.

As vantagens da atividade, segundo o responsável pela UBS Rami, Ronan Jaques Delgado, são muitas, e vão além de apenas uma terapia ocupacional. “O convívio é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O artesanato desenvolve as habilidades motoras e fortalece o convívio, situação fundamental para a saúde, principalmente para a terceira idade. É uma experiência pioneira que pode ser expandida nesta linha de cuidado preventivo, não somente medicamentoso”, analisa.

O responsável explica que a UBS realiza campanha para arrecadar material de trabalho para o Grupo Artesãs da Rami. As doações devem ser entregues na recepção da unidade, ou, diretamente ao grupo, às terças-feiras. A intenção das mulheres e produzir artigos que serão comercializados em um bazar natalino. A renda da venda dos produtos será revertida em compra de mais matéria prima para o artesanato.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.