Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

28/8/2019 - Jundiaí - SP

Grupo de Alcoólicos Anônimos tem reuniões abertas para servidores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A partir da cooperação entre a Prefeitura de Jundiaí e o Grupo Alcoólicos Anônimos (AA), servidores municipais que enfrentam a doença do alcoolismo participam de reunião realizada no Paço Municipal, semanalmente, com o objetivo oferecer apoio na luta contra o problema que abala família, convívio social e profissional. O AA Jundiaí conta com três núcleos na cidade, abertos para o atendimento aos interessados, de forma gratuita. Nesta terça-feira (27), representantes dos grupos visitaram o Prefeito Luiz Fernando Machado, no gabinete, para expor o trabalho.

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), o Programa de Apoio ao Servidor Dependente Químico da Prefeitura, existe desde 1996 e desde então conta com a colaboração dos Alcoólicos Anônimos. Centenas de servidores já se beneficiaram com o serviço e, atualmente, estão sendo acompanhados 13 servidores que participam dos encontros realizados no Paço. “Os Grupos AA promovem o fortalecimento das pessoas a partir do acolhimento e dos exemplos apresentados. O trabalho é importante para o apoio aos servidores. São histórias de vidas que servem de inspiração para aqueles que estão precisando de apoio para superar a doença, que impacta não somente na saúde física, levando à morte prematura, como também no ambiente familiar, social e profissional”, argumenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

“Eu bebi pela primeira vez quando tinha 11 anos. Desde então, o vício foi progressivo. A quantidade só aumentava até chegar aos 30 anos, no fundo do poço. Encontrei no AA o apoio que precisava para lutar contra a doença, que afeta toda a nossa vida. Os exemplos passados nos grupos de AA valem mais que conselhos”, comenta um integrante do AA, que participa dos encontros no Paço, de orientação aos servidores. “Após a apresentação do trabalho, a continuidade do cuidado é feita nos grupos”, explica.

A atuação do AA no Programa da UGAGP é voluntária e realizada a partir dos grupos Aliança, Jundiaí e Progresso. Além do acompanhamento feito no Paço, os servidores são convidados a continuar participando dos encontros nos grupos AA, realizados diariamente, a partir das 20h, num dos núcleos que atendem a toda a população, gratuitamente.

Os telefones para contato dos grupos são 97321-2854, 99742-3400 e 97232-1254 e as reuniões são realizadas nos endereços: Grupo Progresso: Rua Várzea Paulista, 305 – Sala 1 – Vila Progresso; Grupo Aliança: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 568 – Centro e Grupo Jundiaí: Rua Engenheiro Roberto Mange, 353 – Anhangabaú.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.