Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

28/8/2019 - Jundiaí - SP

Grupo de Alcoólicos Anônimos tem reuniões abertas para servidores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A partir da cooperação entre a Prefeitura de Jundiaí e o Grupo Alcoólicos Anônimos (AA), servidores municipais que enfrentam a doença do alcoolismo participam de reunião realizada no Paço Municipal, semanalmente, com o objetivo oferecer apoio na luta contra o problema que abala família, convívio social e profissional. O AA Jundiaí conta com três núcleos na cidade, abertos para o atendimento aos interessados, de forma gratuita. Nesta terça-feira (27), representantes dos grupos visitaram o Prefeito Luiz Fernando Machado, no gabinete, para expor o trabalho.

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), o Programa de Apoio ao Servidor Dependente Químico da Prefeitura, existe desde 1996 e desde então conta com a colaboração dos Alcoólicos Anônimos. Centenas de servidores já se beneficiaram com o serviço e, atualmente, estão sendo acompanhados 13 servidores que participam dos encontros realizados no Paço. “Os Grupos AA promovem o fortalecimento das pessoas a partir do acolhimento e dos exemplos apresentados. O trabalho é importante para o apoio aos servidores. São histórias de vidas que servem de inspiração para aqueles que estão precisando de apoio para superar a doença, que impacta não somente na saúde física, levando à morte prematura, como também no ambiente familiar, social e profissional”, argumenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

“Eu bebi pela primeira vez quando tinha 11 anos. Desde então, o vício foi progressivo. A quantidade só aumentava até chegar aos 30 anos, no fundo do poço. Encontrei no AA o apoio que precisava para lutar contra a doença, que afeta toda a nossa vida. Os exemplos passados nos grupos de AA valem mais que conselhos”, comenta um integrante do AA, que participa dos encontros no Paço, de orientação aos servidores. “Após a apresentação do trabalho, a continuidade do cuidado é feita nos grupos”, explica.

A atuação do AA no Programa da UGAGP é voluntária e realizada a partir dos grupos Aliança, Jundiaí e Progresso. Além do acompanhamento feito no Paço, os servidores são convidados a continuar participando dos encontros nos grupos AA, realizados diariamente, a partir das 20h, num dos núcleos que atendem a toda a população, gratuitamente.

Os telefones para contato dos grupos são 97321-2854, 99742-3400 e 97232-1254 e as reuniões são realizadas nos endereços: Grupo Progresso: Rua Várzea Paulista, 305 – Sala 1 – Vila Progresso; Grupo Aliança: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 568 – Centro e Grupo Jundiaí: Rua Engenheiro Roberto Mange, 353 – Anhangabaú.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.