Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

21/2/2011 - Jundiaí - SP

Guarda Municipal de Jundiaí apresenta seu novo subcomandante




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Um estilo diferenciado de atuação, muitas propostas, a dedicação plena e o respeito à Corporação Azul Marinho: assim é João Massarenti Neto, o inspetor Massarenti, hoje subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí , nomeado recentemente, atendendo ao convite do comandante Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó). Massarenti dará sequência e intensificará o trabalho bem direcionado e efetivo até então realizado pelo inspetor Vagner Tadeu Maziero, há 25 anos na Corporação, e que passa a coordenar a Divisão Operacional.

Massarenti começou a trabalhar muito cedo, ainda com 14 anos de idade, quando ingressou na Guardinha Mirim Municipal (criada em 1981 pelo então prefeito Pedro Fávaro e o comandante Alcides Francisco); já vestindo fardamento, o guardinha desempenhava inúmeras atividades e assim ia ganhando experiência, conhecimento.”Cheguei até a Corporação por acaso, precisava ajudar em casa com o meu trabalho – apesar da pouca idade -, completar os estudos, não conhecia quase nada sobre o trabalho realizado por um profissional de segurança pública ; a Guarda Municipal foi a minha grande escola, lição de vida, com o passar do tempo tive a confirmação de que fiz a escolha certa, orgulho-me por estar aqui, ser útil à comunidade.”


Já na fase adulta, ao completar 18 aos, desligou-se temporariamente da Corporação:”não tinha lógica eu continuar na Guardinha”, sorri Massarenti, sempre muito calmo, ponderado, porém firme nas decisões. “Fui trabalhar como escriturário no Fórum – 1º Cartório e 1ª Vara Criminal - onde adquiri mais conhecimento, experiência, maturidade, graças ao empenho e a orientação decisiva de Vera Elisa Zorzetti Copelli, escrevente responsável pelos dois setores. Grande contribuição para o meu crescimento, a quem sou eternamente grato.”

Mas o sangue azul-marinho da Corporação falou mais alto: Massarenti permaneceu no Fórum de 1983 a 1987, quando então retornou para a Guarda Municipal, agora como profissional devidamente aprovado em concurso; revezando entre postos de serviço e no patrulhamento, Massarenti foi criando identidade própria, firmando-se graças à sua transparência, humildade, solidariedade e amizade, características marcantes de sua personalidade, um profissional admirado em todas as esferas de atuação. E não para por aí: em 1991 passa por mais um processo seletivo e torna-se subinspetor, trabalhando na Central de Comunicação da GMJ, hoje Centro de Operações Táticas (COT), integrada à Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras (Olho Vivo), designado para chefiar plantões, o que aconteceu durante 10 anos. Junho de 2008, outro processo seletivo, novo desafio: torna-se inspetor Massarenti, assumindo a coordenação da Divisão Operacional, o cérebro da instituição, toda estrutura de funcionamento parte deste setor.

Graças ao trabalho integrado de toda a equipe, acompanhando a reestruturação que se fazia necessária, incluindo um planejamento mais amplo e detalhado, alcançamos resultados muito positivos, visíveis aqui e nas ruas, desempenho reconhecido”, ressalta o graduado.

Reconhecimento é a palavra que identifica a nomeação do inspetor Massarenti para o subcomando, num momento muito importante para a atual Administração e principalmente para a Guarda Municipal de Jundiaí, 61 anos de existência, importante referência em todo o Estado de São Paulo: a efetivação do Programa Guarda Comunitário - Anjos da Guarda, uma nova filosofia de trabalho que tem na comunidade sua principal parceira, inclusive para as decisões, uma aproximação cada vez maior, considerada muito bem-vinda. E Massarenti é uma das peças fundamentais para o sucesso da proposta, a prestação de serviços que garanta a segurança e o bem-estar da população em sua totalidade.

A participação do meu pai Duvir (falecido há 16 anos) em minha vida, além da presença de minha mãe Eridulce e minha irmã Luzia, sempre me apoiando – foi decisiva para a minha criação, formação bastante humilde, porém determinada, íntegra e correta”, relembra Massarenti.

Uma de suas grandes paixões é o futebol: palmeirense declarado! “Coordenei durante um bom tempo as equipes da Guarda, momentos de lazer desfrutados entre amigos, até hoje fazemos questão de acontecer.” Ao aceitar o desafio de ser subcomandante, Massarenti reforça: “ trabalhar de forma integrada é a nossa constante e assim deverá prosseguir; defendo o maior envolvimento entre todos os profissionais, a participação efetiva é importante inclusive para a elaboração dos futuros projetos lembrando que hoje fazemos parte do Pronasci - recursos disponibilizados para a efetização da Guarda Comunitária -, uma das conquistas mais importantes marcando a trajetória desta Corporação. Quero retomar as atividades físicas para todos os GMs, preparando o físico como um todo, promovendo o acompanhamento dos desempenhos individuais. Hierarquia e disciplina bem dosadas, muito companheirismo, priorizando o elemento humano: este é fundamental!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.