Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

11/5/2020 - Jundiaí - SP

Guarda Municipal e PM fazem ações contra a aglomeração de pessoas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí e a Polícia Militar (através da 1ª Cia. do 49º BPM/I) encerraram neste domingo (10) um conjunto de ações para tentar conscientizar os moradores a não se aglomerar, evitando desta forma a disseminação do Novo Coranavírus (COVID-19).

Na sexta (8) e no sábado (9), GMs e PMs estiveram no Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana e Jardim Fepasa para coibir os “pancadões”. Já no final de semana, o local escolhido foi o bairro Santa Clara, onde pessoas costumam se reunir para caminhar e pedalar nas trilhas da Serra do Japi.

O trabalho preventivo contra os “pancadões” atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores, que relatam que os encontros vêm ocorrendo mesmo em tempos de pandemia. Guardas municipais e policiais militares se dividiram nos bairros. Na Rua Idalina Gonçalves Dias, no São Camilo, os agentes de segurança impediram eventos marcados pelas redes sociais. O local, próximo a um mercado, é um dos alvos preferidos dos jovens.

Dez viaturas e 22 agentes (da GM e da PM) permaneceram no bairro conscientizando os moradores para não se aglomerar. As inúmeras reclamações dos munícipes foram feitas nos telefones de emergência da Guarda – o 153 – e da PM – o 190.

Segundo a GM, foram impedidos quatro “pancadões” nos três bairros, com o reforço da orientação a dezenas de moradores para que evitem aglomerações. Mais ações preventivas como essa serão feitas na cidade.

Serra do Japi
No final de semana, a ação conjunta entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito aconteceu no Santa Clara, com objetivo de alertar as pessoas para que mantenham o distanciamento social.

Segundo a Divisão Florestal da GM, 211 carros, 24 motos, 78 ciclistas e 300 pessoas tiveram a orientação dos agentes de segurança. A Divisão Florestal da Guarda confirmou que mais ações de conscientização serão realizadas nos bairros Santa Clara, Terra Nova, Malota e Eloy Chaves, usados para se ter acesso à Serra do Japi e que são monitorados pelas equipes da GM.

Viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí estão propagando, nas entradas da Serra do Japi, uma mensagem sonora reforçando a importância dos munícipes manterem o distanciamento social.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.