Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

30/10/2019 - Jundiaí - SP

Handebol Feminino TIME Jundiaí recebe incentivo de empresas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As meninas que integram o TIME Jundiaí, da Prefeitura de Jundiaí, de Handebol Cadete, Juvenil e Junior, recebem, por mais um ano consecutivo, apoio da iniciativa privada a partir da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo. As 54 jovens entre 15 a 20 anos foram contempladas no projeto incentivado “Handebol Feminino de Jundiaí: Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida” do Jundiaí Handebol Clube (JHC) – representante do município na modalidade – com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil e da empresa Hellermann Tyton. A assinatura da parceria aconteceu nesta terça-feira (29), às 18h, no Ginásio Anexo do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão.

A partir do projeto, além das atletas diretamente ligadas, cerca de 1 mil pessoas são impactadas indiretamente com a ação em andamento, seja pela convivência direta com a participante ou que, de alguma forma, fazem parte da rotina de atividades do grupo. “A parceria com a iniciativa privada vem apoiar as ações de interesse social promovidas pela gestão. O Handebol Feminino, por exemplo, tem conseguido por anos consecutivos a aprovação do projeto, o que, inclusive, soma às ações para contribuir com a saúde física da população, um benefício direto do esporte. Fora isso, garante que os impostos pagos por empresas instaladas aqui, sejam investidos diretamente no Município”, explicou o Prefeito Luiz Fernando Machado, que cita outras parcerias de sucesso com a iniciativa privada, como o ‘Acolha um Quartos, Adote Vidas’, desenvolvido no Hospital São Vicente (HSV).

A Coca-Cola FEMSA Brasil e a Hellermann Tyton patrocinam o programa por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que oferece a empresas contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a oportunidade de apoiar financeiramente projetos esportivos no Estado. O investimento pode ser feito a projetos aprovados em todo o Estado. A iniciativa de Jundiaí contempla uniformes para treinos, viagens e jogos, bem como reforço alimentar nos dias de treinamento. As jogadoras terão ainda à disposição um grupo de trabalho multidisciplinar especialmente contratado para o projeto, formado por professores da modalidade e auxiliares, entre outros profissionais.

“O apoio ao programa de formação das jovens atletas está alinhado com o conceito de vida ativa promovido pela companhia, que visa incentivar as pessoas a praticar regularmente atividades físicas e esportivas. Além disso, se insere no compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento do esporte e para o bem-estar da população de Jundiaí como um todo”, salientou Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Nós da HellermannTyton entendemos que a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento físico, mental e social dos nossos jovens. Escolhemos o projeto por se tratar de um esporte coletivo e que pode beneficiar indiretamente mais de 1 mil pessoas. O alto nível dos profissionais envolvidos no desenvolvimento deste projeto também nos motivou na escolha”, explicou o Presidente Regional da Hellermann Tyton da América do Sul, Alexandro de Freitas Zavarizi, acrescentando que “a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é um instrumento importante que está nas mãos da iniciativa privada e pode fazer muita diferença no fomento ao esporte estadual. É uma lei moderna e com a máxima segurança jurídica para as empresas privadas.”

Para a diretora do departamento de Esportes de Formação e Rendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Rita Orsi, coordenadora do programa de formação de atletas do JHC, a segunda fase da iniciativa ressalta os resultados obtidos.  “Consolidamos mais um ciclo de um programa sólido, respeitado e com positiva repercussão, e almejamos alcançar novos objetivos qualitativos e quantitativos, especialmente no desenvolvimento das jovens atletas. Este é um momento de muito orgulho. Acreditamos que esta é uma ação muito importante para a manutenção e o desenvolvimento da modalidade, especialmente por atender as necessidades socioeducacionais das contempladas e beneficiadas”, destacou.

A cerimônia contou com desfile dos uniformes das atletas e com a presença da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Vanira Hernandes, presidente da Federação Paulista de Handebol, Paulo Moratore, presidente do JHC, Eliana Cristina da Silva, diretor da Unidade de Jundiaí da Coca-Cola FEMSA Brasil, Jaime Rios e a representante da Hellermann Tyton, Janaína de Freitas Lambert, além do gestor da UGEL, Luiz Trientini.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.