Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

11/6/2018 - Jundiaí - SP

Handebol: parcerias com escolas identifica novos talentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com apenas 12 anos, a pequena Heloísa Ribeiro Vasconcelos já sabe muito bem o que almeja para o seu futuro: fazer parte da Seleção Brasileira de Handebol. Este sonho começou há dois anos, quando ela iniciou os treinamentos com a técnica Dafne Hardt, nas aulas ministradas dentro da escola onde estuda, a EMEB Prof. Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima. Hoje ela é armadora da equipe e conta que o handebol é algo que a motiva a seguir em frente.

“Adoro praticar esporte, mas o handebol é a modalidade do meu coração. Aqui em Jundiaí temos muitas pessoas que me inspiram a sonhar com algo grande, como fazer parte da Seleção do Brasil. É isso o que eu quero”, conta a garotinha, enquanto aguardava para participar do jogo contra o time de Piracicaba, no Bolão, pela Liga Estadual de Handebol.

Helô é apenas uma das integrantes das equipes femininas de handebol de Jundiaí, atualmente estimada em 150 atletas com idade entre 8 e 30 anos. A garotinha era uma das alunas que participava de um treinamento realizado dentro das Emebs da cidade.

“Esse trabalho da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) com as escolas estaduais e municipais é muito importante porque lá dentro conseguimos identificar as jogadoras mais habilidosas e as levamos para os Complexos Esportivos, de onde saíram cerca de 80% das nossas atletas”, destaca. “O handebol ainda é um esporte que não tem o destaque merecido na mídia e não tem o mesmo número de praticantes que o futebol, por isso é que este tipo de trabalho, feito nas categorias de base, é importante para a modalidade.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.