Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2020

1/7/2020 - Jundiaí - SP

História de superação marca arrecadação para o Fundo Social




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A família da Juliana Magoga teve uma ideia para comemorar o aniversário de 67 anos do pai, que venceu a batalha contra a COVID-19, no mês passado. Uma carreata, com, aproximadamente, 30 veículos, agitou o bairro onde ele mora, nesta celebração à vida em dose dupla:  “Foi um período difícil para todos, ficamos distantes por diversas semanas, recebendo notícias apenas por meio da assistente social do hospital. Mas, felizmente, ele conseguiu superar e está bem”.

A ideia da mobilização divertiu parentes e amigos, que puderam ver o aniversariante, mesmo de longe. Para tornar o momento ainda mais especial, todos foram convidados a deixar, na calçada, algum item para doação às famílias em vulnerabilidade: “Sugerimos alimentos não perecíveis, leite longa vida e roupas usadas em bom estado”, explicou a pedagoga.

O resultado da iniciativa não poderia ser melhor: diversos produtos foram arrecadados, deixando o porta-malas do carro de Juliana repleto de solidariedade. “Depois, fizemos uma busca na internet para decidir onde entregar as doações. Foi quando conhecemos o trabalho realizado pelo Fundo Social e ficamos encantado”, contou o arquiteto, Leonardo Leite.

A filha do casal, Lorena, de apenas seis anos, fez questão de participar da arrecadação, doando duas mochilas que já não usava mais. “Uma era para a escola e outra para guardar alguns brinquedos. Elas são lindas e, agora, poderão deixar outra criança feliz”, disse a menina.

As doações serão revertidas para a Campanha Permanente de Solidariedade. Promovida pelo Fundo Social durante todo o ano, a iniciativa, hoje, é fundamental e se soma às demais ações promovidas pela Prefeitura de Jundiaí, no combate ao Novo Coronavírus e seus outros impactos.

Vanessa Machado, presidente do Funss, explica que, após o processo de triagem, parte das doações é destinada para as entidades cadastradas na unidade: “As demais são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim”.

Como ajudar?

Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.