Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

21/9/2020 - Jundiaí - SP

Hospital de Campanha de Jundiaí zera ocupação de leitos COVID-19




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Como resultado da desaceleração da pandemia em Jundiaí, o Hospital de Campanha, instalado no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy, zerou a taxa de ocupação dos seus 25 leitos de enfermaria, nesta semana. Instalado como retaguarda ao Hospital São Vicente, a estrutura será mantida como reserva técnica para atender à população do município e da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), em caso de intercorrência na inflexão da curva epidemiológica.

O investimento no espaço foi de R$ 60 mil e com aproveitamento de toda a alvenaria estrutural – diferente da maioria das estruturas montadas em outros municípios brasileiros que tiveram valor elevado. Cada leito ocupado tem custo de R$ 700/dia, contando profissionais, serviços de plantões, matérias, medicamentos, locações de equipamentos e insumos. Com a desocupação dos leitos, a equipe hospitalar foi realocada para o atendimento no HSV, mesmo espaço onde foram capacitados para atuação.

De acordo com levantamento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a pandemia tem registrado desaceleração em Jundiaí, com menor contaminação, menor demanda por leitos de internação para COVID-19 e, consequentemente, menos mortes. A semana entre os dias 7 a 13 de setembro registrou 37 novas internações por covid-19, a menor marca desde a quinta semana da pandemia (20/04 a 26/04), quando 30 pessoas foram internadas pela doença.

“Atualmente o atendimento do HSV está divido em: 70% para demais doenças e 30% para COVID-19. “A manutenção do Hospital de Campanha é estratégica para garantir o cuidado à população que precisar de um leito pela infecção do Novo Coronavírus. Com o aumento da entrada de demandas originadas no Pronto-Socorro do HSV, os leitos de enfermaria do hospital estão, cada vez mais, sendo utilizados para o atendimento das ocorrências diversas. O HC do 12º GAC garante o leito específico para o tratamento em enfermaria, caso aconteça alguma alguma intercorrência na pandemia e tenhamos número maior de casos positivos necessitando de internação”, explica o coordenador do CEC e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Inaugurado em 10 de junho, o Hospital de Campanha foi montado em estrutura de alvenaria já existente – representando maior conforto, qualidade e economia de recursos financeiros à administração – com a gestão feita pelo HSV. Até segunda-feira (14), o equipamento atendeu 222 pacientes em estágio final de recuperação da covid-19.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.