Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

23/9/2019 - Jundiaí - SP

Iluminação de LED e revitalização transformam Vale Azul em área de convivência




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A revitalização do Vale Azul, cujo maior destaque é a iluminação de LED, foi entregue oficialmente na tarde deste sábado (21) pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Cerca de 300 moradores do bairro estiveram presentes no local. “É uma felicidade entregar essa obra, que tem um conceito de retomada e revitalização dos espaços públicos da cidade”, afirmou Luiz Fernando, que havia anunciado a obra em maio passado.

Foram instaladas 37 lâmpadas de LED no entorno do lago, além da reforma da pista de caminhada, ciclovia, implantação de playground e dois pergolados para convivência, paisagismo e instalação de jatos d’água iluminados, entre outras melhorias. As ações foram executadas no decorrer de três meses por equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

Simone Bruno Casagrande levou a família para assistir à entrega e aproveitar as novidades do Vale Azul. “Ficou sensacional, agora vamos poder aproveitar muito mais o espaço, inclusive à noite”, disse, ao lado da mãe, Rosa Maria Donati Bruno, que também mora no bairro.

Raphael Maso, presidente da Associação de Moradores do Caxambu, fez um breve discurso, no qual agradeceu as melhorias. “Hoje está sendo entregue aqui uma joia, que ficou muito acima das expectativas. E, a partir de agora, a conservação e manutenção desse belo trabalho cabe a nós. Isso é nosso, e temos que cuidar”, afirmou.

O prefeito Luiz Fernando também aproveitou a ocasião para anunciar outra obra há muito aguardada: o recapeamento completo das avenidas Humberto Cereser e Justiniano Borin. “Estaremos iniciando esse trabalho nos próximos 30 dias”, disse.

Pertencimento

A revitalização integra o plano da Prefeitura de recuperar áreas públicas e incentivar o seu uso pela população, aumentando o sentimento de pertencimento entre os jundiaienses. A região do Vale Azul ganhou um conceito turístico-histórico para valorização da cultura do bairro e, no local, uma placa conta como surgiu o Caxambu.

Outros espaços públicos com conceito histórico já foram entregues na cidade: a Praça Mario Magaglio (Colônia), Praça do Maçom (Avenida Nove de Julho) e Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci – Espaço Cívico MMDC / Heróis do Trem Blindado (Avenida Nove de Julho com Pref. Luiz Latorre). As próximas a serem entregues serão Praça da Bíblia e dos Vinhedos, entre a avenida Antônio Frederico Ozanan e a Rodovia Vereador Geraldo Dias; Praças Moacir Risso e Doutor Tito Prates da Fonseca (na avenida 14 de Dezembro) e Professor Milton Santos (avenida União dos Ferroviários).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.