31/3/2011 - Jundiaí - SP

Avançam as obras do Parque Botânico do Jardim Tulipas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí vem trabalhando na construção do Parque Botânico Jardim Tulipas que terá 280 mil metros quadrados. As obras envolvem a limpeza do terreno, sem a derrubada de árvores, desassoreamento dos canais do córrego Água Doce e colocação de pedras, terminando com a construção dos dois lagos. Sobre o curso d’água serão construídas duas pontes de madeira. Ainda serão feitas a concretagem da pista de caminhada e o plantio de grama e de árvores nativas.

Além dos lagos, o novo parque terá duas academias com, aproximadamente, 50 equipamentos; quatro quadras de bocha; duas quadras poliesportivas; dois campos de futebol oficial; quatro vestiários; quiosques, além de cinco km de ciclovia e pista para caminhada. O parque terá também quatro portarias – a principal será na Rua Adelino Martins – e estacionamento para 130 veículos. O acesso dos jundiaienses ao parque será facilitado ainda pela construção de uma ponte sobre o Rio Jundiaí, permitindo assim a chegada ao local pela Estrada do Varjão.


O anúncio da construção do parque foi feita pelo prefeito Miguel Haddad no dia 1º de dezembro último. Para o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva, "existe o interesse da Administração em ocupar as áreas vazias, preservando o meio ambiente e evitando invasões. Tivemos um resultado positivo no Parque Botânico do Eloy e agora vamos atender a população desta outra região da cidade".

Além deste parque, o prefeito Miguel Haddad vai construir mais dois: o Guapeva, assim que forem concluídas as obras de duplicação da rua José do Patrocínio e o Tamoio, que será construído assim que forem concluídas as obras dos apartamentos e que irá abrigar os atuais moradores do antigo hospital psiquiátrico. O parque vai ocupar o espaço deste antigo hospital. Além disso, às margens do rio Jundiaí, a Prefeitura vem construindo o Parque Linear que começa na divisa com Várzea Paulista e vai até a divisa com Itupeva.