28/9/2011 - Jundiaí - SP

"É Bom Viver Aqui" leva servidores a locais públicos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí tem pouco mais de sete mil servidores. Dentro das suas mais diferentes funções, cada um deles, de alguma forma, participa, direta ou indiretamente, dos processos que resultam em obras públicas ou implantação de equipamentos de uso da população.

Desde o início do ano, por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Comunicação, esses servidores estão ganhando contato maior com as obras. Isso tem acontecido graças às visitas monitoradas que fazem parte do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, que semanalmente contempla moradores dos diversos bairros da cidade. Agora, um dia da semana, as terças-feiras, é reservado aos servidores.

De acordo com o prefeito Miguel Haddad, é importante que cada servidor conheça melhor a cidade, as obras e os serviços disponibilizados para a população. “A Prefeitura é uma grande prestadora de serviços e os servidores responsável por isso”, disse, nesta terça-feira (27), durante encontro com o grupo desta semana, no auditório do Paço Municipal. Para o prefeito, se Jundiaí é hoje uma cidade com os melhores índices de qualidade de vida, é porque teve a participação dos servidores, que atuam no dia a dia para fazer a máquina administrativa funcionar.

Jundiaí, É Bom Viver Aqui

O projeto, idealizado e realizado pela primeira vez na administração anterior do prefeito Miguel Haddad, consiste em uma visita aos principais pontos da cidade onde estão instalados equipamentos públicos de serviço e de lazer. A Estação de Tratamento de Esgotos, o Armazém da Natureza, o Complexo Argos e os parques, como o Parque da Cidade, o Parque Botânico do Eloy Chaves, dentre outros locais públicos estão no roteiro. Esdras Eduardo Rosa, coordenador do projeto, diz que existe muita flexibilidade na ação, podendo alterar os percursos conforme o interesse dos grupos participantes. “Com estudantes, por exemplo, o que chama mais atenção são os equipamentos que exploram as características naturais como os parques”, explica.

O projeto acontece três vezes por semana, de terça a quinta-feira, mesclando representantes da população com grupos de estudantes, entidades de classe, religiosos e, agora, também servidores municipais.