19/8/2011 - Jundiaí - SP

'Jundiaí, É Bom Viver Aqui' recebe moradores e estudantes

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A quarta(17) e a quinta-feira (18) foram movimentadas para um grupo de moradores do Jardim Santa Gertrudes e para estudantes da escola Joceny Vilella Curado, da Vila Maringá. Eles participaram do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação, com o objetivo de oferecer uma visão diferenciada da cidade, conhecendo os locais onde estão osprincipais equipamentos públicos, tanto aqueles que prestam serviço quanto os utilizados para o lazer da população.

Na quarta-feira, as moradoras do Jardim Santa Gertrudes participaram do café da manhã no Complexo Argos, onde tem início a programação do projeto. Na oportunidade, puderam conversar com o prefeito Miguel Haddad, que explicou como é feita a administração de uma cidade como Jundiaí, que tem, como qualquer outra que tenha se desenvolvido na mesma intensidade, problemas de toda ordem. “Na medida em que a cidade vai se transformando, os problemas vão sendo outros. Onde chega o asfalto, começa a preocupação com sinalização, segurança; depois da escola pronta, o foco é a qualidade do ensino e, assim, vai caminhando o processo. O importante é que nós possamos sempre avançar”, disse o prefeito.

Estudantes também presentes

Já nesta quinta-feira, numa segunda edição da semana, o projeto contou com a presença de alunos da escola Joceny Vilella Curado, da Vila Maringá. Após conhecer locais como o Parque Botânico do Eloy Chaves, Armazém da Natureza e a Estação de Tratamento de Esgotos, os alunos se reuniram no Paço Municipal, para igualmente conversar com o prefeito Miguel Haddad. Como jovens cidadãos, também demonstraram interesse em debater temas do cotidiano, como educação, transporte e saúde. “Dessas conversas com os estudantes, nós aprendemos muita coisa pois os estudantes também têm muito a contribuir com a cidade”, disse o prefeito.

Os alunos estavam acompanhados da professora de Biologia, Luciana de Souza Maion, que considerou a iniciativa muito produtiva. “Os alunos tiveram uma visão diferente da cidade e puderam manifestar seus pontos de vista”, disse.