4/4/2011= - Jundiaí - SP

Mais de 800 atletas participaram de competições neste domingo

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Este domingo (03) foi movimentado em Jundiaí na área esportiva. Mais de 800 atletas participaram de competições de Karatê e Natação: no Clube São João, a Copa Kakaton e, na piscina do Bolão, Torneio Guaruzão de Natação. As duas competições têm o intuito de revelar talentos que representarão Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais.

Com início às 8 horas da manhã deste domingo (03), a Copa Kakaton de Karatê reuniu 430 atletas que lutarão, até às 17 horas. De acordo com o professor Anderson Luis Bogniotti, coordenador da equipe de Karatê de Jundiaí e das escolinhas que existem nos Centros Esportivos, o objetivo da competição é integrar os jovens com os mais experientes. "Hoje, temos aqui jovens competidores com idade a partir de 5 anos. Esta integração com atletas de ato rendimento traz experiência e motivação para os pequenos", explicou.

Na quadra do Clube São João, cinco áreas de luta foram montadas para as competições que acontecem simultaneamente. Durante todo o dia, os mais de 400 atletas de Jundiaí e das cidades da região, além de Campinas e São Paulo, vão disputar em 67 categorias. Representando o prefeito Miguel Haddad, estava o coordenador da secretaria Adjunta de Esportes, Norival José da Silva, que destacou a presença da família. "Gostaria de agradecer, em nome do Prefeito Miguel Haddad, a presença dos familiares, dos pais que vêm e trazem seus filhos, incentivam a prática de esportes e a qualidade de vida", comentou, deixando uma mensagem para os atletas. "Lutem pelos seus objetivos", frisou.



Prefeito acompanha Natação


O Torneio Guaruzão de Natação, na piscina do Bolão, foi outra competição que movimentou os atletas de Jundiaí e Região. Mais de 400 jovens em idade de 6 a 14 anos, participaram da primeira competição realizada este ano.


Além dos jundiaienses, o torneio também reuniu atletas de Itatiba, Cabreúva, Louveira, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha e Vinhedo. Torneio que vai, segundo Michael Alexander Lenk Gregório, coordenador de Natação de Jundiaí, revelar novos atletas que levarão o nome da cidade para competições externas. "É uma grande festa que promove o intercâmbio de atletas, ao mesmo tempo que revela talentos para as competições como jogos regionais, por exemplo", reforçou.


O prefeito Miguel Haddad acompanhou algumas provas e fez questão de premiar os atletas. "A prática esportiva, além de saudável, integra as crianças e jovens e promovem o convívio familiar. Hoje, estamos com centenas de atletas competindo na cidade e é isso que queremos para nossas crianças: oferecer educação com qualidade e oportunidade para que possam praticar esportes, crescer e se desenvolver", comentou o prefeito.