1/4/2011= - Jundiaí - SP

Miguel Haddad recebe servidores no projeto "Jundiaí, É Bom Viver Aqui"

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Representantes de todas as secretarias municipais participaram na manhã desta sexta-feira (01) de mais uma edição do Projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” e iniciaram o dia com um café da manhã no auditório do Paço, seguido de um bate papo informal com o prefeito Miguel Haddad. A conversa abordou inúmeros temas, versando sobre tópicos administrativos, salariais e ainda questões de interesse do município. Descontraído, Miguel Haddad respondeu todas as perguntas e lembrou das boas ações que estão sendo desenvolvidas. “Num comparativo com outros municípios, Jundiaí está dentro de uma boa realidade, sem dúvida”, disse o prefeito.

O Projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” realiza encontros com três segmentos diferenciados durante a semana: o público em geral, estudantes do ensino médio e os servidores. O objetivo é proporcionar um contato direto entre a comunidade e o poder público, estimulando a participação popular e a cidadania. O grupo de servidores participou de um café da manhã, em seguida assistiu a um vídeo sobre o município e depois conversou descontraidamente com Miguel Haddad. O prefeito abriu espaço para questionamentos, sugestões e dentre os temas abordados estava a atenção para a questão animal, que vem sendo trabalhada no município com campanhas de castração e conscientização, a questão ambiental, que ganhou destaque com a iniciativa pioneira da abolição das sacolinhas plásticas nos supermercados. “Hoje deixamos de jogar no nosso lixo, todos os meses, 20 milhões de sacolinhas, isso representa um ganho ambiental importante”, disse Miguel Haddad.



Ainda no segmento ambiental, o prefeito lembrou das ações em favor da preservação da Serra do Japi e das melhorias no saneamento básico, especialmente na questão do tratamento de esgosto. “Somos uma das primeiras cidades do Brasil nesta área e continuamos avançando”, disse Miguel Haddad. “Também estamos investindo em novos parques e áreas verdes”. Durante o encontro também foi abordada a questão salarial e o plano de cargos e salários. A servidora Juliana Mazzei Segala, da área de Educação, lembrou que uma grande contribuição para os servidores é o programa de capacitação. “Eu já fiz três e acho isso muito importante”. Ela ainda avaliou como positiva a proposta do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”. “É uma ótima oportunidade, o servidor se sente valorizado”, confirmou.


O grupo de servidores, após o encontro com o prefeito, seguiu para um passeio que percorreu a Estação de Tratamento de Esgoto no bairro do Novo Horizonte, o Parque Botânico do Eloy Chaves, o Projeto Vale Verde e o Viveiro Municipal.