4/5/2011= - Jundiaí - SP

Adverso da Confraria da Dança tem apresentação gratuita em Jundiaí

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), a secretaria de Cultura traz para Jundiaí o espetáculo Adverso – Confraria da Dança: 15 anos em percurso, com entrada gratuita, nesta quarta-feira (4), às 20h30, no Teatro Polytheama.

Um solo de Diane Ichimaru, a apresentação é limitada a somente 120 espectadores e os ingressos retirados nas bilheterias do teatro. A obra surgiu em resposta ao rolo compressor da cultura de massa, da violência da mídia e do poder do dinheiro. É um rebote à enxurrada de lixo e à degradação dos princípios morais e éticos que assolam a sociedade contemporânea.



Em seu quarto solo de dança, Diane Ichimaru desdobra-se em construção autoral através de uma linguagem híbrida de dança, teatro, literatura e plasticidade. A criação aborda a relação entre movimento, respiração, entonações corporais e vocais, explorando estados de tensão psíquica e os paralelos entre corpo e movimento submetidos a restrições de espaço.


O espetáculo ganhou o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte 2009 na categoria Melhor criadora/intérprete. Conta com trilha musical de Rafael dos Santos e iluminação de Marcelo Rodrigues.


Confraria da Dança


Fundada em 1996, na cidade de Campinas por Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, os projetos direcionados à pesquisa de linguagem, criação e manutenção de espetáculos autoriais acumulam premiações da Funarte/Ministério da Cultura, secretaria de cultura do Estado de São Paulo, Associação Paulista dos Críticos de Arte, Cultura Inglesa, entre outros.


Os artistas promovem atividades diversificadas de formação e fruição artística que atingem público infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais em busca de aperfeiçoamento.


A comemoração dos 15 anos de atividades é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural – ProAC 2010 da Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Estado de São Paulo com a presente circulação do solo
Adverso por diversas cidades do interior como Assis, Itatiba, Jacareí, Ourinhos, São José dos Campos, entre outros.