28/7/2011 - Jundiaí - SP

Ainda dá tempo de se divertir nas férias

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As férias escolares estão prestes a terminar e, para aqueles que vão aproveitar o último fim de semana de descanso para ficar na cidade, não faltam opções para lazer, integração e muita diversão. Isso porque Jundiaí oferece cinco áreas verdes, com infraestrutura, conforto e segurança para todas as idades.

O Parque Corrupira, também chamado de Parque do Trabalhador, está entre os mais visitados durante o mês de julho. Localizado no bairro de mesmo nome, o espaço já recebeu, em média, 30 mil pessoas. Lá, o fim de semana pode ser o momento ideal para piqueniques com a família, churrasco e até passeio de trenzinho. O local ainda conta com vários pavilhões onde se realizam espetáculos populares e amplo estacionamento para automóveis.

Já o Parque Botânico Eloy Chaves possui 41 metros mil metros quadrados de área verde preservada e abriga a primeira academia ao livre da cidade. Além de gratuita, a academia reúne 21 equipamentos de ginástica, (dois destinados a portadores de mobilidade reduzida), com 43 possibilidades de exercícios. Construído no entorno de um grande lago, está entre as principais atrações e já recebeu, aproximadamente, 17 mil pessoas neste mês de julho. Situado no bairro Eloy Chaves, o parque disponibiliza ainda dois mil metros de pista de caminhada, quadra de areia para vôlei, playground e quatro pontes feitas em madeira que, além de facilitar a circulação dos usuários, integra os vários ambientes do espaço.


Para quem curte aproveitar a natureza, o Jardim Botânico de Jundiaí também é uma boa opção de passeio. Inaugurado em 2005, o espaço margeia o Paço Municipal numa área de 190 mil m² e recebeu cerca de 600 pessoas durante as férias. Além de atrações variadas, como jardins temáticos, trilhas, lagos e cachoeiras, o projeto contará em breve com uma ciclovia que vai ligar o Botânico ao Parque da Cidade.

Já o Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, contou com a presença de, aproximadamente, 7 mil pessoas, que buscaram no local a infraestrutura para atividades físicas, como caminhadas, além de segurança e conforto para as crianças no playground.

Programação diferenciada

O Parque da Cidade, localizado na Rodovia João Cereser, realiza até esse sábado (30) o projeto EcoFérias. Nos últimos dias de ação, a garotada poderá se divertir com cama elástica, atividades recreativas nas quadras e brinquedos infláveis. A recreação acontece até sexta-feira (29), a partir das 9h. Já no sábado, para marcar o encerramento do projeto, estão programadas diversas atividades, como a vivência de stand up paddle (surf a remo), a inauguração de uma academia ao ar livre, com equipamentos doados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), sobre a represa do Parque.

Para participar da atividade no Centro Náutico do Parque é necessária inscrição prévia, no próprio local. As vagas são limitadas.