4/4/2011= - Jundiaí - SP

Alimentação Escolar - Agricultor familiar pode se inscrever para fornecer gêneros alimentícios

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Educação e Esportes abriu chamada pública para que o agricultor familiar ou o empreendedor familiar rural possa se credenciar para fornecer gêneros alimentícios in natura e produtos alimentícios industrializados. O credenciamento poderá ser feito até o dia 2 de maio, no Paço Municipal e as propostas devem ser entregues na secretaria de Administração para a Comissão Municipal de Habilitação e Julgamento de Licitações.

De acordo com Isabel Harder, diretora de Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a chamada pública objetiva a seleção de propostas para credenciamento de associações ou cooperativas de agricultura familiar. “Os gêneros alimentícios serão utilizados para a produção de refeições aos alunos matriculados na rede pública de ensino e entidades conveniadas durante o ano de 2011. Essa é mais uma medida que visa estimular o desenvolvimento econômico das comunidades rurais locais”, explicou Isabel.

O Secretario Jorge Yatim está extremamente satisfeito com a publicação, "é mais uma forma do produtor rural a escoar a produção e fornecer produtos de qualidade às nossas crianças".



Como fazer para se credenciar


Para se credenciar, os agricultores ou cooperativas devem acessar a Chamada Pública nº 001, de 14 de março de 2011que está disponível no site do Compra Aberta [compraaberta.jundiai.sp.gov.br]. No site, clique em Editais e depois selecione a opção Chamada Pública. No edital, os interessados vão encontrar os documentos necessários para avaliação e aprovação.


Entre os produtos que poderão ser fornecidos para a merenda escolar estão banana prata; morango comum; pêra estrangeira, tipo danjou; nectarina; ameixa rubimel; tomate cereja; caqui rama forte; caqui fuyu; uva niágara; pêssego; doce de banana; vinagre de caqui; mel em sache e leite em pó integral.