9/6/2011= - Jundiaí - SP

Alunas do curso de Alta Confeitaria são formadas pelos FUNSS

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

“Hoje, não sou só uma aposentada, sou dona do meu próprio negócio”. Foi com essa declaração, que a aluna Aparecida Cera leite agradeceu o diploma recebido na formatura do curso de Alta Confeitaria, na Casa da Solidariedade, nesta quarta-feira (7). A aluna já decorava festas infantis, após fazer o curso de Alta Confeitaria passou a incluir no pacote oferecido aos clientes, os doces e o bolo para a festa.

Assim como Aparecida, mais 19 alunos puderam receber o certificado de conclusão de curso das mãos da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Haddad, que falou a eles sobre a importância dos cursos de capacitação para a instituição. “A cada formatura nos sentimos com o dever cumprido. Os cursos permitem que os alunos saiam qualificados para o mercado de trabalho, e esse objetivo o Fundo tem atingido ao perceber que 80% dos formandos conseguem inserção no mercado de trabalho”, afirma Maria Rita.


Com mais de 20 opções de cursos gratuitos, o Fundo Social objetiva informar, capacitar e formar seus alunos para atuarem no mercado de trabalho. Para Claudia Simão de Carvalho, o preparo de bolos e doces lhe garante uma renda extra. “Trabalho em um hospital durante a noite e no período da manhã, faço as sobremesas que aprendo no curso para vender. Hoje, as encomendas resultam em um lucro de 800,00, o que complementa a minha renda”, conta a aluna.