5/4/2011= - Jundiaí - SP

Alunas do FUNSS contabilizam resultados positivos após Feira Internacional de Artesanato

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Entre os 84 estandes distribuídos na Feira Internacional de Artesanato, que aconteceu no Parque da Uva entre os dias 18 e 27 de março, estavam os do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS). Um estande foi composto por alimentos e o outro por produtos artesanais feitos pelas alunas do FUNSS.

Com um espaço de mais de 40 metros quadrados, dez alunas do curso de artesanato do FUNSS expuseram na feira artigos de mosaico, decoupage, chinelos, sabonetes, pat colagem,entre outros. Para Luciana Alves Borges, a Feira Internacional foi uma oportunidade para que as alunas do FUNSS mostrassem seu trabalho. “Quando vi o espaço todo arrumado e com os nossos produtos à mostra, fiquei emocionada. A consideração do FUNSS com a gente e com o nosso trabalho é constante”, afirma Luciana.


No estande de gastronomia, nove alunas se revezaram para que as diversas opções de doces e salgados não faltassem. Lindomar Oliveira Mattos já fez mais de cinco tipos de cursos no FUNSS relacionados à gastronomia, e desde que concluiu os cursos conseguiu independência financeira. Porém, Lindomar afirma que os resultados obtidos superaram suas expectativas.”Agora conseguimos avaliar o quanto a feira nos ajudou. Tivemos um excelente retorno financeiro, fizemos muitos contatos e adquirimos experiência”, conta Lindomar.

A Feira

A Feira Internacional de Cultura e Artesanato foi desenvolvida através da parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Art Vale. A feira atraiu mais de 50 mil visitantes em dez dias e reuniu mais de 15 países e 10 estados brasileiros. A Feira Internacional de Artesanato foi realizada pela primeira vez em Jundiaí, mas já aconteceu nas cidades de Sorocaba, Piracicaba, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Vale do Paraíba.