18/5/2011 - Jundiaí - SP

Alunos conferem apresentação da OSESP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O projeto “Sons e Cenas”, desenvolvido em parte das escolas municipais, proporcionou a 330 alunos a oportunidade de assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), nesta semana, na tradicional Sala São Paulo.

A iniciativa tem caráter educativo-musical e, de acordo com a coordenadora do “Sons e Cenas”, Vasti Atique, agregou conhecimentos importantes para as aulas de músicas realizadas nas unidades de ensino. “Dentro do projeto de música da Secretaria de Educação, há a proposta de levar os alunos a salas de concertos, além de promover apresentações musicais nas escolas”, afirmou.

Ainda segundo Vasti, as escolas de Jundiaí foram selecionadas para acompanhar o ensaio da OSESP, após ser inscritas no programa “Descubra a sua orquestra”, da OSESP, aberto a todas unidades de ensino do Estado de São Paulo.

No caminho de volta para as escolas, a música foi o assunto conversado entre os alunos. “Foi interessante perceber que os estudantes prestaram atenção nos mínimos detalhes e identificaram as peculiaridades da orquestra”, contou a vice-diretora da EMEB João Luiz de Campos. sem para a próxima aula de música. "Agora, eles aguardam ansiosos pela próxima aula de música na quinta-feira".