16/3/2011 - Jundiaí - SP

Alunos da Associação Protetora de Menores têm sua primeira aula de tênis

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A tarde desta terça-feira (15) foi diferente para 10 alunos da Associação Protetora de Menores, de Jundiaí. As crianças tiveram hoje a primeira aula de tênis do projeto Tênis Solidário, realizado por meio da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e a Academia de Tênis Jundiaí. 
O projeto beneficiará ao todo 30 crianças, de 5 a 12 anos, que se dividirão em grupos de 10 alunos, com aulas marcadas na academia uma vez por semana e ministradas pela professora Suzete Langela. A parceria tem por objetivo oferecer às crianças carentes a oportunidade de desenvolverem uma atividade física e estarem em contato com o esporte. A prática do esporte é fundamental para crianças, jovens e adultos. No caso das crianças, ele ajuda no crescimento, expande suas possibilidades motoras e contribui para a disciplina, com horários e regras.

Os alunos foram recepcionadas pela diretora do FUNSS, Maria Olivia Gonçalves Pinto e pela presidente, Maria Rita Haddad, que lhes desejou uma ótima aula e falou da importância de mais uma parceria do FUNSS. “Estamos felizes com mais uma parceria. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades e permitir que novos talentos possam ser descobertos”. Maria Rita comentou ainda que o FUNSS está à disposição de entidades que possam doar às crianças tênis e uniforme.