12/11/2018 - Jundiaí - SP

Alunos da Emeb Brígida Gatto visitam exposição no Sesc

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um grupo de  13 alunos da Emeb Brígida Gatto Rodrigues visitou, na tarde desta sexta-feira (09), a exposição “Mirantes”, da artista plástica Stela Barbieri, no Sesc Jundiaí. O passeio foi organizado pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) e teve como objetivo a valorização da aprendizagem dos alunos, um dos eixos do programa Escola Inovadora, lançado pela Prefeitura no início deste ano.

Para a professora, Jaqueline Sartorelli, o contato com obras de arte e espaços interativos é muito importante para aguçar a criatividade das crianças. “Com a faixa etária que nós trabalhamos (três anos), eles imaginam, criam e fantasiam muita coisa. Então, participar desta exposição aflora a imaginação e desenvolve os sentidos deles através dos materiais disponíveis para brincar”, contou.

Pedras, palitos, galhos, parafusos e placas. Insignificantes a olho nu, mas com um pouco de imaginação se transformam em casas, cabanas e barcos. “Nós chamamos de brinquedos não estruturados, pois eles fogem do estereótipo de bonecas, carrinhos e brinquedos comprados em loja”, comentou a supervisora escolar da UGE, Janaína de Britto.

As crianças foram acompanhadas pela professora e duas Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) na atividade, que incluiu, também, brincadeiras e diversão em meio às obras expostas. “Eu estou brincando de juntar as madeiras (blocos) e criar uma cidade. Eu também fiz um desenho e colei na parede”, contou a pequena Marina Soares, aluna da Emeb.