27/6/2011 - Jundiaí - SP

Alunos da Faculdade Anchieta e do colégio Objetivo colaboram com a Campanha de Inverno do FUNSS

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) passa a contar com mais 4.391 peças. Nesta quarta- feira (22) as doações chegaram por meio das turmas do 5° semestre do curso de Direito da Faculdade Anchieta e dos alunos do Ensino Fundamental e Médio da escola Objetivo. 

Para Luciana Rodrigues e Adalberto Arilha, estudantes de Direito e mobilizadores da campanha, a colaboração deve se tornar um hábito frequente. “Ano que vem queremos mobilizar mais turmas em prol da solidariedade. Este ano, os resultados foram positivos, em uma semana, conseguimos arrecadar mais de 130 peças”, conta a estudante.


Já o diretor do colégio Objetivo, Armando Scavacini, afirma que a parceria com o Fundo Social para colaborar com a Rede Permanente de Solidariedade já faz parte do cronograma de atividades da escola. “Organizamos uma gincana com os alunos com o objetivo de integra- los por meio do esporte, da cultura e da solidariedade”, afirma Scavacini. O colégio reverteu para a campanha 4.191 peças entre calças, blusas, roupas de cama e calçados.

A presidente do Fundo Social, Maria Rita Haddad, agradeceu a colaboração por parte dos alunos e ressaltou que o trabalho em conjunto só beneficia a comunidade carente da cidade. “A campanha ainda não terminou e já conseguimos mais de 200 mil peças. Os resultados são positivos e gratificantes graças à ajuda e a iniciativa de todos os que colaboraram”, diz Maria Rita.

A Campanha de Inverno prossegue até o dia 30 de junho. Quem estiver interessado em colaborar com a causa, pode entregar seus donativos na sede do FUNSS – rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo – n° 72 ou nos postos de coleta, distribuídos em padarias, farmácias, faculdades, lojas, entre outros estabelecimentos.