12/8/2011 - Jundiaí - SP

Alunos da Fundação Cintra Gordinho visitam o Paço

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Um clima de absoluta descontração marcou a visita dos alunos do ensino médio da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, na manhã desta sexta-feira (12), ao Paço Municipal, para um encontro com o prefeito Miguel Haddad. A atividade integra a agenda do projeto “Café da Manhã com o Prefeito”, que possibilita um contato direto também com os secretários municipais. Dessa vez, participaram Roberto Scaringela (Transportes), Francisco Carbonari (Educação), Juca Chaves Rodrigues (Casa Civil), Penha Camunhas Martins (Cultura) e Walter da Costa e Silva (Serviços Públicos).

Depois de participar do café e de assistirem a um vídeo sobre a cidade, os estudantes, acompanhados da diretora administrativa e educacional da Fundação, Patrícia Razza, puderam conversar com o prefeito e secretários sobre diversos assuntos.

O transporte coletivo ocupou boa parte dos debates. O prefeito e o próprio secretário Roberto Scaringela explicaram como funciona o Programa de Melhoria Contínua do Transporte Público, detalhando as ações que contribuem para que essa melhoria efetivamente aconteça. Linhas expressas, GPS, Ganha Tempo e mais recentemente a implantação do GPS são responsáveis por dar mais agilidade ao serviço na cidade. Contudo, como explicou o prefeito Miguel Haddad, tudo é feito pontualmente e tendo por base as necessidades que vão sendo apresentadas. “Um exemplo disso é o aumento do número de ônibus nas ruas aos domingos, para que a população não tenha mais que esperar tanto tempo no ponto”, disse o prefeito.

Outros dados realçados durante a exposição foram a renovação da frota e a exigência da manutenção de 40% dela adaptada para atender portadores de necessidades especiais. “Tudo isso, somado a outras providências, como a adequação dos corredores de tráfego para melhorar ao percurso, faz com que hoje tenhamos 98% de cumprimento dos horários das linhas”, enfatizou o prefeito Miguel Haddad.

Outros problemas do cotidiano foram levantados pelos estudantes, como terrenos abandonados, limpeza de ruas, adequação do fluxo das unidades de saúde e outros, que enriqueceram o debate com os alunos, jovens, porém interessados e mostrando que são cidadãos conscientes.