4/11/2011 - Jundiaí - SP

Alunos do Ciee no projeto 'Jundiaí, É Bom Viver Aqui'

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Mais uma edição do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” foi realizada nesta quinta-feira (03). Desta vez, para receber os estudantes do Ciee (Centro de Integração Empresa Escola). Eles participaram da visita monitorada a diversos equipamentos públicos de serviço e de lazer localizados em diferentes bairros da cidade. Depois, estiveram na prefeitura para um encontro com o prefeito Miguel Haddad.

Durante a passagem pelo Paço, eles contaram sobre o que mais gostaram do passeio. As duas estações de tratamento, a de àgua, no Anhangabaú, e a de esgoto, no Jardim Novo Horizonte, chamaram a atenção dos alunos. Os processos utilizados para tratamento tanto da água quanto do esgoto impressionaram o grupo, que também visitou o Geresol e o Parque Botânico do Eloy Chaves.

De acordo com a professora Ana Paula da Silva, que acompanhou os alunos, o passeio realizado nesta quinta-feira acrescentou ainda mais conhecimento. “É importante conhecer o que a cidade possui, suas riquezas, seus equipamentos”, disse. O Ciee atua na capacitação profissional de jovens do município.

Já o prefeito fez questão de conversar com eles sobre a cidade como um todo, perguntando aos alunos suas impressões. “É importante que a população tenha um conhecimento mais amplo da gestão administrativa, podendo inclusive opinar sobre diversos temas”, explicou. Ao final, os visitantes fizeram uma foto para registrar o passeio.