30/6/2011 - Jundiaí - SP

Arrhaiá da Solidariedade anima a quarta-feira no Paço

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A rotina do Paço Municipal foi quebrada, na manhã desta quarta-feira (29) com a realização de mais uma edição do Arrhaiá da Solidariedade, promovido pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, evento que reúne comemoração do mês junino e solidariedade. Logo na abertura, às 10 horas, um grande número de servidores já havia descido ao térreo do Paço para entregar sua contribuição para a Campanha do Inverno do Fundo Social de Solidariedade e participar dos atrativos do Arrhaiá, que contou com músicas típicas, barraca de pesca e distribuição de pipoca, algodão doce e o chalão, a versão sem álcool do tradicional quentão.

O Arrhaiá da Solidariedade nasceu da ideia de incentivar o servidor municipal a uma participação mais efetiva na campanha realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. Aproveitar uma data festiva, como as comemorações juninas, acaba criando a motivação necessária para essa participação. O secretário de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, observa que no dia a dia das pessoas, nem sempre é fácil parar para pensar em como participar de uma campanha e havendo um evento como o Arrhaiá, essa motivação aflora. “Há todo um envolvimento dos servidores e o espírito de solidariedade também se manifesta”, comenta Rossi.



De acordo com a chefe da Divisão do Serviço Social e Treinamento, Sivone Caetano Vilella, todos os anos o Arrhaiá contribui com expressivo volume de doações para a campanha do Fundo Social e, neste, não será diferente. Dessa vez, houve até um incentivo a mais, com a instalação de uma barraca de pesca. “O servidor que entregou seu donativo recebeu um vale para participar da pesca e ganhar um brinde”, explicou Sivone. Os prêmios foram contribuição de alguns colaboradores, como a Sther Cosméticos, Faculdade Pitágoras, Bradesco e Cijun.

O Arrahaiá da Solidariedade foi realizado em dois períodos. Pela manhã e à tarde, quando também houve a dança da quadrilha, com servidores participantes vestidos à caráter.