30/9/2019 - Jundiaí - SP

Atrações de Hip Hop seguem até as 17h, no Parque da Cidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A edição do Cultura no Parque  deste domingo (29), realizada pela Unidade de Gestão de Cultura no Parque da Cidade, tem como tema o mundo Hip Hop. Como opção cultural gratuita para as famílias, estão programadas, até as 17h, diversas atrações como oficina de grafite ao longo de todo o dia e shows musicais, intervenções artísticas e oficinas na área próxima ao parquinho do estacionamento principal.

“Esta é a segunda edição que realizamos com o tema Hip Hop, que é mais uma manifestação cultural rica em atividades, com dança, música e artes gráficas”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni. Durante o período da manhã foram realizadas contações de história, oficina de boneca Abayomi (bonecas de pano que resgatam o período da escravidão) e de grafitagem além de apresentação de DJs.

A família de Alessandra Saadi e João Bodnar, do Jardim Samambaia, foram curtir o Parque da Cidade na manhã de domingo (28). “Ficamos quatro meses sem vir para cá, por conta do nascimento da Carolina. Hoje é a estreia dela aqui, que é um espaço muito bom para as famílias. A atividade favorece a interação entre as famílias, além de ser educativa e cultural”, explica a mãe, que confeccionou uma bonequinha junto com o marido para os filhos.

Gabriela Gulde veio de Recife para visitar a afilhada Maria Luiza Macklin Borges e aproveitou para curtir o Cultura no Parque. “É muito interessante este tipo de atividade, envolvendo a população em todas formas de expressão cultural”, comenta a moça, que participou de oficina de grafite.

Mais atrações

As atividades continuam no período da tarde. A partir das 14h, tem mais contação de histórias para as crianças, desta vez com o espetáculo “Pamalê”. Em seguida, às 15h, o B-Boy Daniel realizará uma apresentação e oficina de Break. Para encerrar o evento, a partir das 16h, estão programadas uma batalha de MCs com o Coletivo Hip Hop e uma apresentação musical com Biel e Mina Dessa, com canções autorais e relatos das vivências e experiências dos cantores.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto diariamente das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. Quem quiser pedalar pelo parque, o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona às sextas-feiras, sábados e domingos, das 9h às 16h45.