25/2/2019 - Jundiaí - SP

Audiência da Revisão do Plano Diretor reúne moradores na Sala Elis Regina

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Além dos moradores do Centro de Jundiaí, representantes de outros bairros também compareceram para a 4ª Audiência Pública do processo de Revisão do Plano Diretor, realizada na sala Elis Regina, no Complexo Argos, na manhã de sábado (24) e organizado pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Entre os temas apontados, além dos conflitos existentes na Lei 8.683/2016, sugestões foram feitas para incentivar a redução do uso do automóvel e de adequações específicas.

Para o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho, a sequência de encontros garantem a oportunidade de que todos participem. “O trabalho foi desenvolvido durante um ano, com encontros abertos no Paço e em outras instituições. Aqui, com a apresentação do projeto, quem ainda não teve a oportunidade de discutir o tema, poderá fazer a sua sugestão. Todas as apresentações, como são feitas de forma regionalizada, destacam os pontos identificados como conflitantes e são explicados pelos técnicos”, detalhou.

Para a diretora do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da unidade, Paula Castro, os apontamentos da população foram importantes. “Existe a preocupação para a liberação de algumas construções, conforme porte e região, da necessidade de reserva de vaga de garagem. Na região central, por exemplo, seria uma alternativa para incentivar a redução no uso do automóvel. Ainda foram citadas questões sobre segurança de calçadas, lixeiras entre outros”, apontou.

O próximo encontro será na EMEB Ivo de Bona, no vetor Oeste, às 19h. Além das audiências já programadas, a UGPUMA deverá realizar mais um encontro, em março.