12/4/2011 - Jundiaí - SP

Aulas de Chi Kung rendem doações ao Fundo Social

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os especialistas em artes marciais dizem que, mais do que movimentos físicos, elas proporcionam bem estar. Mais ainda se se a atividade estiver ligada a uma ação solidária, como é o caso dos alunos de Chi Kunj do Jardim Botânico. Em troca das aulas semanais que acontecem no local, com o professor Edivaldo Dias da Silva, eles contribuem com cinco litros de óleo de cozinha, para serem repassados ao Fundo Social de Solidariedade.

Na manhã desta segunda-feira, foi feita a primeira de muitas entregas. Acompanhado da diretora do Jardim Botânico, Vânia Plaza Nunes, o professor Edivaldo descarregou na sede do Fundo Social nada menos que 300 litros de óleo, que foram recebidos pela presidente, Maria Rita Haddad, e pelas diretoras Maria Olívia Gonçalves Pinto e Tereza Cristina Kalaf. Uma doação e tanto para atender a Rede Permanente de Solidariedade. Maria Rita disse que são iniciativas como essa que sustentam o trabalho do Fundo Social. "É um exemplo que nós gostamos de divulgar porque desperta nas pessoas o desejo de integrar essa corrente do bem", disse.



Chi Kunj

As aulas de Chi Kunj no Jardim Botânico nasceram de uma experiência bem sucedida por ocasião do Dia do Desafio, em 2010. Segundo Vânia Plaza Nunes, a demonstração feita naquela oportunidade inspirou a criação de novas turmas, já que se trata de um ambiente muito propício para a prática da modalidade. Com isso, hoje são 60 pessoas, divididas em dois grupos, que têm aulas às terças e às quintas-feiras. "É uma arte muito ligada à meditação e o Jardim Botânico oferece o cenário perfeito para isso, trabalhando também a questão dos valores humanos", explicou a diretora.

Edivaldo, o professor, é formado pela Escola Superior de Educação Física , instrutor de artes marciais filiado à Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e possui diversos cursos de especialização na área. Seu trabalho no Jardim Botânico é voluntário, a convite da diretora Vânia Plaza Nunes. Já os alunos contribuem simbolicamente com a doação de cinco litros de óleo de cozinha por pessoa.