13/5/2020 - Jundiaí - SP

Aulas presenciais em Jundiaí permanecem suspensas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Desde o dia 23 de março, as aulas presenciais da rede de Educação Municipal de Jundiaí estão suspensas. Não há data confirmada para o retorno das aulas nas escolas municipais. O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) realiza a análise do cenário epidemiológico da cidade diariamente para as tomadas de decisões.

Segundo a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, a UGE trabalha para realizar a adequação curricular em consonância com as determinações da Secretaria Estadual de Educação e do Ministério da Educação. “As medidas adotadas para a Educação visam não somente a continuidade da aprendizagem dos estudantes, como a proteção contra a COVID-19”, explica.

Atividades
Nesta semana foi iniciada a entrega das tarefas aos estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) dos segmentos Infantil, Fundamental e Jovens e Adultos, da Unidade de Gestão de Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí. Organizadas de forma individual pelas unidades, o material foi elaborado para que os estudantes mantenham a aprendizagem durante o período de pandemia. As tarefas estarão disponíveis nos sites das unidades escolares, por e-mail ou Whatsapp, além da entrega física, que está sendo realizada em cada escola, para as famílias que não possuem acesso à internet.

Para garantir a segurança dos profissionais e dos pais durante a entrega do material, a diretora da EMEB Professora Janet Ferreira do Prado, Zenaide da Conceição da Cruz, e a equipe organizaram fluxo que se inicia na triagem no portão principal, para a identificação de quem precisará de material impresso nas próximas semanas, seguindo para o interior da unidade, com os kits separados por anos escolares. Até a assinatura das listagens foi estabelecida com critérios de higiene. As canetas, por exemplo, são utilizadas por pessoa e higienizadas antes do próximo uso.

Aline Aparecida Rodrigues é mãe de Arthur Raphael Ricci, 8 anos, e a partir da próxima semana, optará por acessar as atividades pela internet. “Assim evitamos o trânsito por conta da pandemia. As tarefas são importantes para manter as crianças com atividades educativas”, explica.