19/10/2011 - Jundiaí - SP

Benefícios do GNV é tema de Workshop

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad realizou, na tarde desta terça-feira (18), a abertura oficial do Workshop de GNV (Gás Natural Veicular), organizado pela Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) em parceria com a Prefeitura de Jundiaí e o grupo Andreta de Veículos. O evento, que ocorre entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, mostra os benefícios e as vantagens sobre o uso de gás natural.

A Comgás mantém com a Prefeitura de Jundiaí, em caráter experimental, dois carros em sua frota movidos a GNV. Um deles é da propriedade da administração municipal e o outro, um Siena tretafuel, único veículo nacional original de fábrica movido a GNV, é cedido pela concessionária Fiat Andreta. A iniciativa, que é pioneira no Brasil, servirá de exemplo para empresas e órgãos públicos preocupados com a redução do custo de combustível e diminuição do impacto ambiental.

Em seu discurso, o prefeito afirmou que o projeto vai ao encontro do desenvolvimento da cidade. “Jundiaí já é referência pelo projeto que eliminou as sacolas plásticas, em saneamento e preservação ambiental. Esperamos que a cidade também se destaque na transferência dos automóveis”, afirmou Miguel.

A presença do Gás Natural Veicular permite economia de 56% no consumo de combustível, além de diminuir o impacto ambiental causado pela emissão de CO², causador do efeito estufa.