1/6/2011= - Jundiaí - SP

Biblioteca divulga programação para o mês de junho

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot” abrirá a programação do mês de junho com o evento “O que será o sarau?”, nesta sexta-feira (03), às 19 horas. No decorrer do mês, o espaço também terá apresentações da peça teatral “Cinderela” e do workshop sobre música brasileira “A história da canção no Brasil”, além de outros eventos culturais e educativos.

O destaque da programação fica por conta do lançamento da 7ª Olimpíada de redação, no dia 28 de junho, às 19 horas. Nesta edição, o concurso literário tem como tema “O ato de aprender a ler é essencial para o crescimento humano”. No evento de abertura, o grupo Caminhantes também fará uma apresentação musical.

As atividades da programação são gratuitas e voltadas à população em geral. A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4527-2110.


Confira a programação completa:


03/06 (sexta-feira) – 19 horas

“O que será o sarau?” – Vinícius de Moraes. Apresentação de Renata Iacovino, Valquíria Malagoli e Josyanne Rita de Arruda Franco, integrantes da Academia Jundiaiense de Letras (AJL).

04/06 (sábado) – 10 horas

Peça teatral: “Cinderela”, com a Cia. Teatral Educativa. O espetáculo leva o público a refletir sobre a bondade, o amor ao próximo e respeito a todos os seres vivos.

09 e 30/06 (quintas-feiras) – 19 horas

Oficina de Redação e Leitura para vestibular, com a Professora Marisa Menezes.

10/06 (sexta-feira) – 19 horas

Workshop sobre música brasileira “A história da canção no Brasil – 4ª parte – A era do rádio e carnaval”, com o músico João Carlos De Luca. A compreensão da evolução das canções é algo importante para nos enriquecer culturalmente.

11/06 (sábado) – 10 horas

Concerto Didático da Orquestra Oficina de Concerto, na forma de “Mostra de Instrumentos”, regido pela maestrina Sílvia Carla Garcia. Tem por objetivo viabilizar e proporcionar aos ouvintes o estreitamento do relacionamento com a música instrumental. Destinado principalmente às crianças e aos jovens, mas estendida a todas as idades.

17/06 (sexta-feira) – 19 horas

66ª Reunião de Amigos da Biblioteca
Curso: como entender uma obra de arte, ministrado pelo Professor Douglas Tufano. Por meio de slides. É possível conhecer as obras de artistas importantes como Michelangelo, Rafael, Van Gogh, Rembrant, Monet e outros. Próxima aula dia 26/08/2011.

28/06 (terça-feira) – 19 horas

Lançamento da 7ª Olimpíada de Redação, com o tema “O ato de aprender a ler é essencial para o crescimento humano”. Entrega dos livros com os textos premiados da 6ª Olimpíada de Redação. Apresentação musical do Grupo Caminhantes. Local: Complexo Argos – Sala Elis Regina.

Aos sábados

Oficinas de Xadrez, Damas e GO com o instrutor Maurício Engholm, do Centro Cultural e Recreativo 13 de Agosto.

Projeto “Venha, aqui tem histórias”

Visita monitorada com contação de histórias (pré-agendadas), com a Professora Jurema Ruivo (Coordenadora do Projeto).“Dona Benta”, personagem vivenciada pela professora, conta histórias para cidadãos de qualquer idade. Público alvo: alunos em geral e outros segmentos sociais da cidade.

Contação de outras histórias, às 15h, todos os dias.


A Biblioteca disponibiliza, diariamente, agendamento para uso da internet.