2/9/2011= - Jundiaí - SP

Biblioteca divulga programação para setembro

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot” tem atividades educacionais e culturais para crianças e adultos no decorrer do mês de setembro. Entre os destaques, está o “1º Torneio Feminino de Xadrez”, que recebe inscrições até o dia 17 de setembro, data do evento. Também é possível se inscrever para a 7ª Olimpíada de Redação, cujo regulamento pode ser obtido aqui.

Neste mês, quem passar pela Biblioteca também poderá conferir a Exposição Comemorativa: 20 anos da Cia. Paulista de Artes. Para as crianças, as opções são o musical infantil “Faz-de-conta que você canta e conta um conto a cada canto”, o lançamento do livro infantil “Sempre foi assim” e a peça teatral “O macaco e a velha”.

As atividades são gratuitas e voltadas à população em geral. A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, 396. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4527-2110.

Confira a programação completa da Biblioteca Municipal:

Exposição Comemorativa: 20 anos da Cia. Paulista de Artes.

Previstas para quintas-feiras – 19h
Oficina de Redação e Leitura para vestibular, com a Profa. Marisa Menezes. Interessados entrar em contato com a Biblioteca para confirmação das datas.

03/09 (sábado – às 10h)
Musical Infantil “Faz-de-conta que você canta e conta um conto a cada canto”, com a Cia Paulista de Artes. Desligue os computadores e guarde toda tecnologia para mergulhar pelo mundo do faz de conta. Muita música, brincadeira, adivinha, lenda e aventura.

10/09 (sábado – às 10h)
“Concertos na Biblioteca – Quinta Temporada”, com a EMJ – Escola de Música de Jundiaí – Série Mestre e Aprendiz, com o compositor-intérprete Carlos Stasi – percussão.

13/09 (terça-feira – 19h)
Palestra “Gostar de ler. Vamos aprender?”. Palestrante: Mara Lígia Biancardi, graduada em Letras Modernas pela USP -Universidade de São Paulo, especialista em Literatura pela Unianchieta, membro das Academias AJL – Academia Jundiaí de Letras e AILA – Academia Infantil de Letras e Artes. Tal palestra objetiva auxiliar os participantes da 7ª Olimpíada de Redação de 2011.

17/09 (sábado – 9h)
1º Torneio Feminino Relâmpago de Xadrez na Biblioteca. Coordenação Maurício Engholm do Centro Cultural e Recreativo 13 de Agosto. Descobrindo novos talentos. Faça a sua inscrição.

17/09 (sábado – 10h)
Lançamento do livro infantil “Sempre foi assim”, de autoria da Dra. Denise Bragotto, mestre em Psicologia Educacional e Doutora em Psicologia.

23/09 (sexta-feira – 19h)
Lançamento do livro “A velha adormecida”, da escritora jundiaiense Valderez de Mello, membro das Academias AJL-Academia Jundiaiense de Letras, da AFLAJ – Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí e cademia Jundiaiense de Letras Jurídicas.

24/09 (sábado – 10h)
Peça teatral “O macaco e a velha”, com a Cia. Paulista de Artes. Adaptação do conto popular faz uma homenagem ao autor Câmara Cascudo e seu universo do folclore poético de trovas e poesias de puro sabor popular, mostrando às crianças a alma cantante de nossa gente simples do interior.

30/09 (sexta-feira – 19h)
67ª Reunião de Amigos da Biblioteca
Curso: como entender uma obra de arte, ministrado pelo Professor Douglas Tufano. Por meio de slides, venha conhecer as obras de artistas importantes como Michelangelo, Rafael, Van Gogh, Rembrandt, Monet e outros. Próxima aula dia 21/10/2011.

7ª Olimpíada de Redação
As inscrições para o concurso seguem até o dia 30