2/3/2011= - Jundiaí - SP

Biblioteca - mês da mulher tem programação especial

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot” preparou uma programação extensa durante todo o mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Amanhã (2), a agenda de atividades tem início com o projeto “Venha, aqui tem histórias”. O público também terá outras opções de eventos com a mesma temática:, exposição, espetáculo e show musical estão na programação. Sem esquecer da folia, o espaço ainda promove uma oficina de máscaras, na quinta-feira (3).

A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Vila Arens. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4527 – 2110. Confira a programação completa:

02/03 (quarta-feira) – 15 horas

Histórias de Mulheres – Biografia da Irmã Dulce“, com a Professora Jurema Ruivo (Dona Benta), coordenadora do Projeto: “Venha, aqui tem histórias”.

03/03 (quinta-feira) – 15 horas

“Oficina de máscaras de carnaval na Biblioteca”
, com a Professora Jurema Ruivo (Dona Benta), coordenadora do Projeto: “Venha, aqui tem histórias”.

03, 10, 24 e 31/03 (quintas-feiras) – 19 horas

Oficina de Redação e Leitura para vestibular
, com a Professora Marisa Menezes

04/03 (sexta-feira) – 15 horas

Histórias de Mulheres” – Biografia de Maria Quitéria, com a Professora Jurema Ruivo (Dona Benta), coordenadora do Projeto: “Venha, aqui tem histórias”.

04 a 25/03

Exposição de quadros em tela: “Mulheres em foco”,
com as artistas plásticas Heliete Rudolpho Stringheta, Olga Vagostello, Márcia Simões e Kátia Carollo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

09/03 (quarta-feira) – 15 horas

Histórias de Mulheres” – A rainha da neve (autor Hans Christian Andersen), com a Professora Jurema Ruivo (Dona Benta), coordenadora do Projeto: “Venha, aqui tem histórias”.

12/03 (sábado) – às 10 horas

Espetáculo: “Rosas de Aço”
traz a respiração feminina, completando um ciclo de força e dedicação da mulher para um mundo melhor. Histórias de heroínas que venceram as barreiras da vida com delicadeza, inteligência e amor. Interpretação da Companhia Na Ponta da Língua, de Jundiaí.

14/03 (segunda-feira) – 19 horas

O grupo musical Estações Brasileiras apresenta com o show FEMININA uma homenagem a todas mulheres, musas de tantos compositores, “cantadas” por todas as vozes. O repertório é formado por canções, que têm a “mulher” como temática em diferentes abordagens. Chico Buarque, Dorival Caymmi, Joyce, Tom Jobim e tantos outros grandes compositores brasileiros fazem parte deste show que homenageia e enaltece as mulheres.
Estações Brasileiras é formado por João Carlos de Luca (voz e piano), Matheus Baraçal (voz e violão), Marco Antônio Santos (guitarra acústica), Fernando Poli (contrabaixo) e Fábio Augustinis (bateria e percussão).

16/03 (quarta-feira) – 15 horas

Histórias de Mulheres – Maria Gomes (autor Luiz da Câmara Cascudo) “, com a Profª Jurema Ruivo, coordenadora do Projeto: Venha, aqui tem histórias.

18/03 (sexta-feira) – 19 horas

Workshop sobre música brasileira “A história da canção no Brasil – 1ª parte – modinhas e lundus”, com o músico João Carlos De Luca.

19/03 (sábado) – 10 horas

Peça teatral: “Os três porquinhos”, com a Companhia Teatral Rick & Kelly.

21/03 (segunda-feira) – 15 horas

“Coisas de Mulher”
- contação da história de Zenóbia, uma mulher forte que governou a Síria entre 250 e 275, com a Professora Giovana Gaspari, do Grupo Amigos da Biblioteca.

23/03 (quarta-feira) – 15 horas

Histórias de Mulheres – Tereza Bicuda (autor Ricardo Azevedo)“, com a Professora Jurema Ruivo, coordenadora do Projeto: Venha, aqui tem histórias.

25/03 (sexta-feira) – 19 horas

63ª Reunião de Amigos da Biblioteca

Curso: como entender uma obra de arte,
ministrado pelo Professor Douglas Tufano. Resumo: Se você quer saber como reconhecer os estilos de arte, não perca este curso. Por meio de slides, venha conhecer as obras de artistas importantes como Michelangelo, Rafael, Van Gogh, Rembrandt, Monet e outros. A próxima aula ocorre no dia 29 de abril.

26/03 (sábado) - 10 horas

Reapresentação do Espetáculo: “Rosas de Aço”
. Traz a respiração feminina completando um ciclo de força e dedicação da mulher para mundo melhor. Histórias de heroínas que venceram as barreiras da vida com delicadeza, inteligência e amor,