25/5/2011 - Jundiaí - SP

Bispo Dom Vicente Costa visita Fundo Social de Solidariedade

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, acompanhada do prefeito Miguel Haddad e da diretora do FUNSS, Maria Olivia Gonçalves, receberam, na tarde desta terça-feira (24), a visita do Bispo Diocesano de Jundiaí Dom Vicente Costa, que conheceu a sede do Fundo Social, bem como a Casa da Solidariedade.

Em um passeio rápido pela sede da instituição, Dom Vicente observou o volume de doações já arrecadadas pela Campanha de Inverno, conheceu os cursos de capacitação de Inglês, Manicure, Cabeleireiro, Customização, Bijuteria e Pintura de modo que em cada classe pôde conversar com as alunas sobre as oportunidades conquistadas por elas no mercado de trabalho. Antes de se dirigir para a Casa da Solidariedade, os alunos do Projeto Batuta dedilharam notas musicais nos instrumentos (Violino Viola, Violon Celo e Contra-Baixo). Após a apresentação de música, o bispo parabenizou a professora Sandra Gebran e falou com as crianças: “Saibam que a música não é só bonita, não é só para ser apreciada. A música educa”, contou o bispo.


Já na Casa da Solidariedade, Dom Vicente conheceu os cursos de Cuidador de Idoso e Padaria Artesanal. Na ocasião, falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição. “Só tenho que agradecer ao Fundo Social e ao brilhante trabalho realizado pela Prefeitura de Jundiaí e pela primeira dama, Maria Rita. Aqui se pratica a solidariedade e se ensina. As pessoas têm a oportunidade de aprender, o que sempre enobrece e dignifica”, falou Dom Vicente.

Maria Rita Haddad agradeceu a presença do bispo e falou da alegria em recebê- lo. “A visita foi muito importante para o Fundo Social. Só recebemos bons exemplos de solidariedade e é isso que sempre procuramos cultivar no nosso espaço”, falou Maria Rita. Ao final da visita, a primeira dama presenteou Dom Vicente com um quadro do Sagrado Coração de Jesus, pintado por ela.