9/1/2019 - Jundiaí - SP

Bolão tem quadras de ‘Touch tennis’ abertas à população

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma pequena quadra com uma rede fixada ao chão. Esse é o ambiente para a prática de touch tennis, uma variação do tênis, que pode ser praticado em qualquer local, não exigindo terrenos determinados. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) disponibiliza para a população as duas primeiras quadras públicas da modalidade, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr Nicolino de Luca (Bolão). A intenção é ampliar para os demais espaços de esportes da cidade, de forma a despertar o interesse da população pela prática de atividades físicas.

As duas quadras estão disponíveis para uso desde o dia 15 de dezembro, quando foi entregue a nova iluminação do complexo. De acordo com o diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças Diretor da UGEL, Petrus Esteves Teixeira, a modalidade é bastante difundida em outros países, já que o tênis agrega vários benefícios para os praticantes. “O touch tennis pode ser praticado em qualquer lugar. Além dos benefícios diretos sobre a movimentação corporal, agrega a melhoria na coordenação e estimula a cognição. Para facilitar a prática, a UGEL disponibiliza raquetes e as bolinhas para aqueles que não contam com o aparato”, comenta. O diretor ainda lembra que a modalidade deve ser ampliada para mais espaços públicos.

Mariana Cerboni Avelino aproveitou a tarde com a filha de 5 anos, Maria Fernanda, nas quadras de touch tennis. “Fui fazer as compras do material escolar para meus filhos e aproveitei para passar pelo Bolão e levar minha filha para conhecer. Ela adorou a modalidade. Pena que meu filho mais velho, de 9 anos, não estava conosco. Na próxima semana, com certeza levarei meus filhos para aproveitar enquanto ainda estão em férias. Agora, com a nova iluminação, dá para ir até à noite”, comenta a moradora no Jardim Adélia.

O Bolão funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h e aos sábados e domingos das 7h às 18h, com espaço para caminhadas, corrida em pista de atletismo e academia ao ar livre.