6/4/2011= - Jundiaí - SP

Bom Prato - Restaurante popular comemora cinco anos de atendimento ao público

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O quinto aniversário do Restaurante Popular Bom Prato de Jundiaí foi marcado por grandes comemorações, nesta terça-feira (05). Além do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município, o Restaurante celebra a marca de dois milhões de refeições servidas ao longo dos últimos cinco anos. Estiveram presentes no almoço comemorativo o prefeito Miguel Haddad, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, além de Luiz Quadrelli (coordenador do Programa Vivaleite e Bom Prato) e Luiz Gonzaga Nascimento (presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural, gestor do empreendimento social).

Miguel parabenizou a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e afirmou que o projeto tem contribuído com a qualidade de vida das pessoas. “Além de contarem com preço bastante acessível, as refeições são balanceadas, elaboradas com qualidade e cardápio variado, garantindo a oportunidade de uma alimentação saudável para todos”. O secretário estadual, Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou o atendimento desenvolvido na cidade, qualificando a atuação como referência para outros municípios. “As ações têm sido desenvolvidas de forma muito positiva em Jundiaí e prova disso é o grande número de frequentadores. Fico muito feliz em poder participar desta comemoração e notar que o trabalho tem sido eficaz para muitas pessoas”.


As refeições são oferecidas por apenas R$ 1,00. Os outros R$ 2,25, para completar o preço do prato, são subsidiados pelo Governo do Estado. Para Inês Rodrigues, o restaurante popular é sinônimo de oportunidade e saúde. “Trabalho aqui perto e almoço todos os dias no Bom Prato. A comida é bastante saborosa, o atendimento é feito com muito cuidado e organização e, o melhor, por um valor bem acessível”.

Neide Vieira, dona de casa, também optou por almoçar no Bom Prato e parabenizou a iniciativa. “É muito interessante esta ideia de fornecer refeição de qualidade para as pessoas por um preço popular. Digo isso porque nem todas as pessoas possuem as mesmas condições em casa e aqui se torna uma garantia de alimentação correta”.

O Bom Prato funciona de segunda a sexta-feira, na rua Vigário JJ Rodrigues, 1005.