2/3/2011= - Jundiaí - SP

CAFÉ DA MANHÃ - Miguel recebe membro da Associação Nipo Brasileira

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O “Café da manhã com o Prefeito”, projeto que visa estreitar o contato do chefe do executivo com a população, recebeu na manhã desta terça-feira (1) cerca de 60 representantes da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiaí. Participaram os secretários de Educação, Francisco Carbonari; Esportes, Alaércio Borelli; Setransp, Roberto Scaringella e Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva.

Miguel comentou sobre o desenvolvimento da cidade, que só é conquistado com a colaboração de toda sociedade. “O crescimento deve-se a união da gestão municipal, associações, iniciativa privada, empresas. Sem dúvida que, assim como todos os municípios, Jundiaí também tem seus problemas, mas o fundamental é que sempre avançamos para melhorar”, afirmou.

O prefeito também comentou sobre a continuidade de projetos e os planejamentos realizados, que garantem a qualidade de vida para a população. “O município está situado numa bacia que não tem água em abundância, mas mesmo assim, o planejamento realizado há cerca de 15 anos garante, atualmente, água para os próximos 15 anos e até o final desta gestão, com as obras de ampliação da represa, teremos água para mais 50 anos, estamos nos antecipando”, frisou Miguel Haddad.



Mobilidade Urbana


O trânsito na cidade também foi assunto abordado durante o evento. Questões como o trevo da avenida Jundiaí foram levantadas. “O acesso à avenida pertence a Autoban e para o tráfego fluir melhor é necessário a abertura de várias passagens, para não afunilar o trânsito em somente um local. Apesar das obras serem de responsabilidade do Governo do Estado, estamos intermediando e acompanhando os projetos para o local. Até a questão ser resolvida, colaboramos com a operação trevo”, lembrou o prefeito.


Para melhorar a mobilidade urbana é necessário o investimento em transporte público.. “O número de automóveis nas cidades cresce cada vez mais, para conter isso é necessário que os governos promovam investimentos no transporte público coletivo que ofereça pontualidade, comodidade, conforto, limpeza. Em Jundiaí, estamos implantando o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”, explicou Miguel.


Para o Diretor Presidente da Nipo, Tuguiu Sakae, o encontro foi produtivo. “Essa iniciativa é sensacional, pois podemos tirar nossas dúvidas e, principalmente, conversar diretamente com o prefeito”, concluiu.