7/10/2019 - Jundiaí - SP

Caminhada do Outubro Rosa promove a conscientização sobre o câncer de mama

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Evento foi realizado na manhã deste domingo (6), no Parque da Cidade, reunindo centenas de pessoas, com a presença de homens e mulheres que participam das atividades que integram os projetos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, nos diversos complexos esportivos instalados nos bairros da cidade. Para isso, chegaram ao Parque cerca de 13 ônibus trazendo um total aproximado de 500 participantes.

“Nosso objetivo é para o despertar do tema Conscientização do Outubro Rosa, uma iniciativa em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. A Gestão de Esporte e Lazer preparou para os participantes uma programação de atividades voltadas para o alongamento e orientação de caminhada e corrida, com a coordenação dos educadores esportivos que fazem parte do TIME Jundiaí”, informou a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme.

Após a Caminhada, todas as alunas matriculadas no programa “Esporte Maior” puderam desfrutar das atividades realizadas pelo Circuito Cultural, destacando-se as apresentações de ritmos, com a profa. Alessandra Citelli e equipe, também o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas : mais um ano os alunos do Departamento de Esporte Adaptado são convidados para se apresentar e abrilhantar o evento. Os participantes também percorreram as tendas preparadas para aferição de pressão; orientações sobre fitoterápicos; dentre outros procedimentos que garantem o bem-estar e qualidade de vida.

Exemplo de vitalidade

Moradora no Jardim Pacaembu, a aposentada Cícera Maria da Silva, 73, é ativa em sua caminhada diária. “Participo sempre de eventos, fez bem para a saúde, faço também ginástica. Sinto-me mais disposta.”