29/11/2011 - Jundiaí - SP

Caminhada Solidária Braille 70 anos

da assessoria de imprensa

O Instituto Jundiaiense Luiz Braille, em parceira com a prefeitura municipal, realiza no dia 04/12 às 11 horas, no Parque da Cidade em Jundiaí, a Caminhada Solidária Braille 70 anos. O objetivo do evento é reunir vários deficientes visuais, bem como toda a sociedade para conscientização e valorização dos cegos de Jundiaí e região.

 Após a caminhada a Banda Agnus Rock fará um show de rock clássico no palco do parque. A banda jundiaiense, formada em 1998, por músicos da cidade executa com fidelidade e criatividade
o verdadeiro espírito do Rock and Roll.

No repertório, clássicos de Deep Purple, Whitesnake, Scorpions, Van Halen, Black Sabbath e muitas outras.
Os integrantes somam seis músicos sendo, Eduardo G. Souza no baixo, Gilmar Diogo na guitarra solo,
Júlio César no vocal e guitarra base, Eduardo Espina nos teclados, Paulo Gomes na bateria
e José Carlos no vocal e percussão.

Para participar basta adquirir uma camiseta no valor de R$15,00, no Braille Jundiaí ou no stand no Maxi Shopping entrada G1 oeste. Os motoclubes da cidade também darão apoio ao evento e compraram uma camiseta customizada, no valor de R$25,00.
 Na ocasião serão vendidos cartões de natal e camisetas da Campanha Vivendo com os Olhos da Alma.
Mais informações: (11) 4521-5050 ou WWW.braillejundiai.org.br

História do Braille


O Instituto Jundiaiense Luiz Braille completa em dezembro próximo, setenta anos de atividade. A entidade, fundada em 20 de dezembro de 1941, nasceu com objetivo de educar e profissionalizar deficientes visuais da época.

Atualmente, a entidade, atende mais de 5.000 pacientes por mês, e realiza mais de 200 cirurgias oftalmológicas, tornando-se referência no atendimento de alta complexidade na região de Jundiaí.
Para marcar essa importante data, o instituto está lançando uma campanha de conscientização e valorização do deficiente visual, denominada, Vivendo com os Olhos da Alma, que marca os 70 anos do Braille Jundiaí.