1/11/2011 - Jundiaí - SP

Cemitérios se preparam para o Finados

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os Cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro (Jardim do Lago) estão preparados para receber aproximadamente 25 mil pessoas no Dia de Finados. A estimativa é da Fundação Municipal de Ação Social, que administra o Serviço Funerário de Jundiaí.

O cemitério central deve receber 15 mil visitantes, enquanto no Montenegro o número de pessoas deve girar em torno de 10 mil. Ambos os cemitérios ficarão abertos das 7h às 18h, exceto na quarta-feira (02) – finados –, quando o horário será das 6h às 18h.

Assim como nos anos anteriores, o Serviço Funerário vai oferecer serviço de transporte interno no Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, que visa o conforto e segurança para idosos e pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.

Serviços e missas

A manutenção e limpeza das sepulturas, que são de responsabilidade dos concessionários, devem ser feitas até as 17h de segunda-feira, dia 31 de outubro.

Em ambos os cemitérios os portões dos fundos ficarão abertos para pedestres. As pessoas que tiverem dificuldade em localizar uma sepultura, poderão se dirigir à administração, onde os funcionários estarão preparados para auxiliar os visitantes.

A capela do Cemitério Nossa Senhora do Desterro vai contar com missas na terça-feira (01) e quarta-feira (02). Confira os horários:

Terça –feira, 01 de novembro
8h e 16h

Quarta-feira, 02 de novembro
7h, 8h30, 10h e 16h

Combate à dengue

Em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, o Serviço Funerário pede colaboração da população no combate à proliferação do mosquito da dengue nos cemitérios. Os visitantes devem evitar vasos com água, dando preferência aos vasos com terra, sem pratos e papel celofane. Flores artificiais também não devem ser deixadas nas sepulturas, assim como ornamentos que possam acumular água.

Interdições
Cemitério Nossa Senhora do Desterro – Nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, das 5h às 19h, será interditada a Avenida Henrique Andrés, Centro, no trecho entre as Ruas Anchieta e Professor Luiz Rosa, tornando-a mão única de direção no trecho e sentido na Rua Professor Luiz Rosa para a Rua Campos Salles. Será permitido estacionamento de veículos em 45º em ambos os lados neste trecho.

Cemitério Nossa Senhora do Montenegro – No mesmo período, das 5h às 19h, a avenida Dr. Nelson Villaça, Jardim do Lago, será interditada em ambos os sentidos, entre as Ruas Leme e Embu. O desvio alternativo será pela rotatória da Praça M.M.D.C.

Cemitério Parque dos Ipês – Dias 01 e 02 de novembro, das 6h às 19h, a Avenida Osmundo Santtos Pellegrini, Jardim do Trevo, terá os dois retornos defronte ao cemitério interditados.