7/11/2011 - Jundiaí - SP

Censo Agrícola deve ser iniciado em duas semanas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O início do levantamento sobre as propriedades agrícolas da cidade foi adiado. Inicialmente previstos para o dia 7 de novembro, os trabalhos só devem começar daqui a duas semanas. A informação é da diretora de Agronegócio da SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Isabel Harder.

O motivo, segundo ela, é que o pessoal que irá a campo – alunos da EtecBest (Escola agrícola Benedito Storani) e o material que irão utilizar ainda não estão prontos. “Como se trata de um projeto piloto, não vimos problemas em retardar o início, para que o trabalho efetivamente possa ser realizado com tranquilidade”, disse a diretora.


Além da SMAA e EtecBest, também faz parte do projeto o Instituto de Economia Agrícola (IEA), cujos representantes participaram, na manhã desta sexta-feira (04) de uma reunião no colégio, para definir mais alguns detalhes do censo, que terá como foco a região do Bairro dos Fernandes. “A intenção é, com base nos dados a serem coletados em toda a cidade, definir um Plano Agrícola Municipal”, comentou Isabel.