9/6/2011= - Jundiaí - SP

Centenário do Polytheama - Carmina Burana é a atração deste final de semana

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentro das comemorações do centenário do Teatro Polytheama, a Secretaria de Cultura apresenta, pela primeira vez em Jundiaí, no próximo sábado (11), às 21 horas, com entrada gratuita, o espetáculo musical Carmina Burana, com a Madrigal Vivace.

A cantata de Carl Orff é uma obra de extrema exuberância, que tem grande apelo popular e foi escrita com a finalidade de aproximar o teatro musical do grande público. O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Proac, visa à formação de plateias e a aproximação do público ao espetáculo musical.

Além do Madrigal Vivace, a obra conta com a participação de mais dois coros, os Canarinhos da Terra de Campinas (Unicamp – Petrobrás) e o Coro Contemporâneo de Campinas, além da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. São aproximadamente 150 pessoas no palco sob a regência da maestrina Vasti Atique.


O projeto também conta com uma palestra de uma hora de duração, no sábado (11), às 19h30, com o maestro e professor Ostergen, regente da Sinfônica de Sorocaba e professor da UNICAMP, na Pinacoteca.


A obra é composta para solistas (soprano, tenor e barítono), grande coro, pequeno coro e coro de vozes iguais. O tema de abertura é “Roda da Fortuna”, o símbolo da antiguidade, eternamente girando, trazendo alternadamente a boa e a má sorte. É uma parábola da vida humana exposta à constante mudança.


Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e serão distribuídos na véspera e no dia da apresentação, nas bilheterias do Teatro Polytheama. Informações pelo telefone 11 4586-2472.


Serviço

Carmina Burana

Data:
Sábado, 11 de junho de 2011
Horário
: 21 horas
Classificação
: 9 anos
Local
: Teatro Polytheama
Ingressos
: Gratuitos