17/3/2011 - Jundiaí - SP

Centenário do Polytheama - Saltimbancos é a atração para o público infantil

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A criançada também foi contemplada na programação das comemorações do Centenário do Polytheama e neste domingo, às 16 horas, a Conteúdo Teatral apresenta o musical Saltimbancos, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados no dia do espetáculo, nas bilheterias do Teatro.

Dirigida por Fezu Duarte, a peça narra a saga de quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade em busca do sonho de se tornarem artistas. Os quatro animais, cada um com sua história, apresentam seus talentos e defeitos. O jumento é paciente, a galinha teimosa. A gata é muito esperta e o cachorro leal. Assim como na obra original, os bichos não chegam de fato à cidade. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não parece ser o melhor lugar para viver.


A montagem é estrelada por Bruna Guerin, Marcelo Diaz, Rosy Aragão, William Anderson, Diego Rodda, Juliana Romano, Laura Carolina e Willian Franklin.

Esta versão do espetáculo foi indicada ao Prêmio Femsa de Teatro infantil e Jovem em cinco categorias: melhor espetáculo infantil, diretor (Fezu Duarte), cenógrafo (Kléber Montanheiro), melhor figurino (As Marisposas) e melhor atriz (Bruna Guerin). 

A peça

Saltimbancos
 foi montado pela primeira vez em 1977, com direção de Antonio Pedro. Na adaptação do texto original de Luiz Enriquez Bacalov e Sergio Bardotti, Chico Buarque, mais do que criar música, reforça o cunho político, fazendo dos animais a metáfora dos operários que escapam do sistema assalariado para fundar uma comunidade. Em 1981, Os Trapalhões lançaram a versão cinematográfica Saltimbancos Trapalhões, com Lucinha Lins no elenco e participação de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto. O espetáculo teve uma montagem histórica na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro, com artistas como Nara Leão e Miúcha.

Serviço

Saltimbacos

Data:
 Domingo, 20 de março de 2011 
Horário:
 16 horas
Local:
 Teatro Polytheamea
Endereço:
 Rua Barão de Jundiaí, 176
Ingressos:
 gratuitos, retirados no dia do espetáculo
Classificação:
 Livre