16/3/2011 - Jundiaí - SP

Centenário do Polytheama traz O Matador de Santas, com Angela Vieira

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A programação em comemoração ao centenário do Polytheama, que teve início em dezembro do ano passado, prossegue durante 2011. Nesta sexta-feira (18) o palco desse patrimônio histórico e cultural recebe a peça O Matador de Santas, texto de Jô Bilac, protagonizado pela atriz Angela Vieira e dirigido por Guilherme Leme. O espetáculo, com entrada gratuita, tem início às 20h. Os ingressos serão distribuídos na véspera e no dia da apresentação.

O espetáculo gira em torno de Jorgina (Angela Vieira), uma mulher de meia idade, ácida como uma ave de rápida, que vive com o marido e filha num pequeno apartamento, num bairro de classe média de uma cidade qualquer.

Mulher extravagante, repleta de certezas a respeito de tudo que a cerca, suspeita que seu vizinho seja um assassino, que mata mulheres com nomes de santas. Casada com Baltazar, um velho que vive arrastando os chinelos e mãe de Queridinha, moça de uma beleza fúnebre, Jorgina controla a vida da família e também do noivo da filha, um jovem médico chamado Diego, belo como um anjo. O Matador de Santas é a trajetória desta anti-heroína que usa seu humor peculiar como válvula de escape de uma sociedade contemporânea devorada pela solidão.

Serviço
O Matador de Santas
Data: Sexta-feira, 18 de março de 2011 
Local: Teatro Polytheama
Horário: 20 horas
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 176
Entrada: gratuita
Retirada de ingressos: a partir de quinta-feira (17), nas bilheterias do teatro
Informações: 11 4586-2472
Classificação: 16 anos
Duração: 80 minutos
Gênero: Tragicomédia